No final de sexta-feira registaram-se mais 81 mortes nesta província, epicentro do vírus. O número de mortos pelo novo coronavírus subiu para, pelo menos, 717 pessoas. As informações constam do mais recente relatório da Comissão de Saúde da Província de Hubei. Entre as 4 horas da madrugada e as 24 horas registaram-se mais 81 mortes nesta província, epicentro do vírus.
Sublinhe-se que estes dados deverão sofrer uma ligeira revisão nas próximas horas, aguardando-se a comunicação da Comissão Nacional de Saúde, que indicará os números de mortos e infetados fora da província de Hubei.
A primeira pessoa a morrer por causa do novo coronavírus fora da China foi um cidadão chinês nas Filipinas.
Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países.
Recorde-se que o médico chinês que deu o primeiro alerta sobre o surto do novo coronavírus morreu na passada quinta-feira, depois de ter contraído pneumonia na semana passada, anunciou o hospital onde estava internado.
O oftalmologista Li Wenliang, de 34 anos, foi "infelizmente contaminado durante o combate à epidemia de pneumonia do novo coronavírus", afirmou, na sua conta na rede social Facebook, o hospital central de Wuhan.
A Organização Mundial de Saúde declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.
Notícias ao Minuto | Imagem: © Getty Images
Leia em Notícias ao Minuto:
Sem comentários:
Enviar um comentário