sábado, 16 de maio de 2020

China apoia firmemente liderança da OMS na luta global contra COVID-19


China apoia firmemente o papel de liderança da OMS na luta global contra COVID-19, diz funcionário

Pequim, 15 mai (Xinhua) -- A China valoriza sua cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e apoia resolutamente o papel de liderança da OMS na luta global contra a COVID-19, disse uma autoridade de saúde chinesa nesta sexta-feira.

"Temos compartilhado informações sobre a epidemia com a OMS e a comunidade internacional de forma aberta, transparente e responsável desde o surto", disse Li Mingzhu da Comissão Nacional da Saúde em uma coletiva de imprensa em Pequim.

A China estabeleceu um mecanismo de intercâmbio técnico com especialistas da OMS e realizou conferências para tal comunicação em muitas ocasiões, disse Li.

O país também convidou especialistas da OMS para visitas de campo, disse ele.

Especialistas da OMS visitaram instalações médicas, incluindo laboratórios, e tiveram intensas discussões com especialistas locais durante uma viagem a Wuhan de 20 a 21 de janeiro.

De 16 a 24 de fevereiro, a Missão Conjunta OMS-China passou a compreender a situação epidérmica da China, além de sua resposta, tratamento médico e pesquisa e desenvolvimento científico relacionado, entre outros assuntos, com viagens de campo a Pequim e às províncias de Sichuan, Guangdong e Hubei.

"Os especialistas ofereceram sugestões valiosas e construtivas sobre a prevenção e controle de epidemias para a China e o resto do mundo", disse Li, refutando a acusação infundada de que a China rejeitou um pedido da OMS para visitar laboratórios em Wuhan.


Na imagem: O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus discursa em uma coletiva de imprensa diária em Genebra, Suíça, em 9 de março de 2020. (Foto por Li Ye/Xinhua)

Sem comentários:

Mais lidas da semana