quarta-feira, 24 de junho de 2020

EUA | Entrevista com ex-Pantera Negra - Black Lives Matter


"Vidas Negras Importam. Não há conspiração qualquer envolvida aqui . É uma multidão agindo como uma multidão e especialmente muitas pessoas brancas que querem dizer a coisa politicamente correta. E em 2020, isso parece ser “Vidas Negras Importam”. 

"Há muitos marxistas falsos em todo lugar."

"O que há de diferente nessa onda de manifestações é o número de brancos envolvidos."

"Bernie Sanders, o suposto socialista que não é socialista, transformou o socialismo em uma palavra popularmente aceitável nos Estados Unidos pela primeira vez em, talvez, 70 anos."

"O Partido Democrata é o lar de uma minoria de brancos."

"O papel do Partido Democrata é ser um cemitério para movimentos sociais."

"A esquerda da América Latina e da América do Sul sempre teve um problema em lidar com a questão da raça e, em um nível muito fundamental, tem um problema em falar a linguagem da justiça racial, além de dizer que todos são iguais."

"Brasil e Estados Unidos são diferentes, pois o racismo é pelo menos reconhecido nos Estados Unidos como uma realidade. É reconhecido pelos racistas e reconhecido também pelos antirracistas."

"Vocês têm uma guerra racial de mão única no Brasil e espero que a esquerda brasileira reconheça essa realidade. Temos policiais assassinos nos EUA, mas vocês têm serial killers que trabalham todos os dias.''

"Esta é uma crise de legitimidade da estrutura política econômica capitalista, bem como uma crise de raça."

"Não houve muitos gestos de solidariedade dos negros nos Estados Unidos para as populações que são vitimadas diariamente pelos militares dos EUA em todo o mundo."

Colaboração em PG de Alberto Castro*, Londres [jornalista]

Ler entrevista completa a Glen Ford em Brasil 247:

Sem comentários:

Mais lidas da semana