quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Júlio César estreia esta terça-feira na Boutique da Cultura

A peça adaptada e encenada por Manuel Jerónimo apresenta-se como um retrato dos tempos modernos. O populismo e as redes sociais são alguns dos motes da nova produção da Boutique da Cultura, em Lisboa.

Júlio César é uma «adaptação cómica da intemporal peça de Shakespeare, que tem muito a dizer sobre os tempos que vivemos», refere-se na apresentação do trabalho que estreia hoje, pelas 21h30, em Carnide.

«Depois de ganhar a batalha eleitoral, Júlio César entra em Roma aclamado pelo povo. Querem que se torne imperador vitalício. Mas há uma forte oposição. Brutus não quer que um único homem governe a nação e predispõe-se a tudo para impedir que Roma se torne uma ditadura. Mas o que fazer quando é o próprio povo que quer perder a liberdade? Pode matar-se aquele que o povo elegeu?», lê-se na sinopse. 

Interpretada por Alexandra Silva, Ana Marta Kaufmann, Fernanda Paulo, Inês Avelar, Inês Sobreda, Isabel Medeiros, João Borges de Oliveira, Marta Mateus e Serena Tassone, esta comédia satírica vai estar em cena na Boutique da Cultura até 17 de Setembro.   

O populismo, a utilização das tecnologias e das redes sociais são alguns dos motes de #JúlioCesar, que «desafia o politicamente correcto e aborda a sede de poder e a ambição que é precisa para o atingir». 

Associação cultural com estatuto de utilidade pública, fundada em 2013, a Boutique da Cultura desenvolve um trabalho regular de promoção da cultura, da cidadania e do desenvolvimento local.

AbrilAbril 

BOUTIQUE DA CULTURA

Contacto:

926 830 272

geral@boutiquedacultura.pt

Av. do Colégio Militar

1500-187 Lisboa

(em frente à rua Adelaide Cabete)

METRO: LINHA AZUL

(Colégio Militar/Luz | Carnide)

AUTOCARROS

703, 726, 729, 764, 768, 767

GPS

N 38°45'28.208" W 9°11'07.629"

Sem comentários:

Mais lidas da semana