domingo, 17 de outubro de 2021

Angola | “MPLA continua a ser o partido do povo”

O MPLA continua a ser o partido do povo e procura, nas suas acções, encontrar soluções para a melhoria das condições de vida das populações, afirmou, sábado( 16), no Uíge, o primeiro secretário provincial, José Carvalho da Rocha.

Ao intervir na abertura da 10ª sessão ordinária do Comité Provincial, que antecede a XIII Conferência Provincial, a ser convocada nos próximos dias, José Carvalho da Rocha garantiu que o partido "está mais forte e preparado para os futuros desafios, principalmente as eleições gerais de 2022”.

"Reafirmamos que estamos engajados em continuar a promover a consolidação e fortificação da democracia interna do partido”, disse.  

Referiu que o encontro faz parte do cumprimento das acções que servem de antecâmara ao processo orgânico do VIII Congresso Ordinário, que se realiza em Dezembro.

A reunião, que contou com a participação da coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político para a província, Emília Carlota Dias, apreciou e aprovou o relatório das assembleias de militantes, das conferências ordinárias municipais e comunais do MPLA, assim como o grau de cumprimento do Plano de Actividades do Mandato de 2016 a 2021.

 Foram ainda objecto de análise o relatório de balanço do comité cessante, o programa de actividades a serem desenvolvidas no mandato de 2021/2026, a composição dos órgãos internos e regulamentos de ética e conduta.

Foram, igualmente, abordadas questões sobre o processo de cadastramento e emissão dos novos cartões de militante, a apreciação das candidaturas ao cargo de primeiro secretário provincial do MPLA, ajustamento aos estatutos e programas do partido.

O encontro apreciou a lista de delegados à XIII Conferência Provincial, a composição dos membros do Comité Provincial,  bem como a lista de delegados ao VIII Congresso Ordinário e a proposta de candidatos a membros do Comité Central.

António Capitão, Uíge | Jornal de Angola

Na imagem: Uíge prepara eleição de delegados ao VIII Congresso Ordinário © Fotografia por: Edições Novembro

Sem comentários:

Mais lidas da semana