sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Estamos com problemas… com a censura de Blogger/Google a conteúdos no PG

O título é explícito. Foi, para nós, surpreendente – apesar de já termos tido conhecimento de que acontecia censura pura e dura no Blogger, da Google.

Hoje, há poucas horas, aconteceu ao Página Global ver sete (7) postagens do nosso conteúdo censuradas e retiradas do acesso aos leitores e a nós próprios. Ao estilo dos censores do ditador e fascista regime salazarista, que em Portugal usavam o censório e limitante lápis azul na comunicação social, censurando notícias e toda a espécie de prosas, poemas, livros, etc., também a Google, no Blogger, faz o mesmo. Sem lápis azul mas censurando e retirando postagens, dando conhecimento via email que o fez ao abrigo da violação da “nossa política de Conteúdo terrorista”. Política do Blogger, da Google.

Não é exagerado afirmarmos que “estamos com problemas”. A razão é simples: em breve análise concluímos que os argumentos alegados nos emails - 7 – padecem de má interpretação e de um sentido cego de ações censórias à liberdade de expressão e do conhecimento.

Por isso mesmo iremos procurar esclarecer as alegações do Blogger (Google) quanto aos referidos títulos e conteúdos das postagens censuradas e assim capacitarmo-nos de republicar o que foi censurado ao estilo Salazar-fascista sob pretextos que, quanto a nós, não se justificam – como num caso já por nós revisto e que é de autoria e inserção no British Medical Journal.

A seu tempo voltaremos à abordagem deste assunto sobre tudo que foi desaprovado e censurado pela Blogger / Google.

A Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana