terça-feira, 15 de março de 2022

Em Kiev disseram quando um acordo de paz com a Rússia pode ser alcançado

# Publicado em português do Brasil

Arestovich disse que um acordo de paz com a Rússia pode ser alcançado dentro de uma semana

MOSCOU, 15 de março - RIA Novosti - Aleksey Arestovich, assessor do chefe do gabinete do presidente da Ucrânia , acredita que Moscou e Kiev podem chegar a um acordo de paz dentro de algumas semanas.

"Acho que até maio, início de maio, provavelmente deveríamos chegar a um acordo de paz, e talvez muito mais rápido. Vejamos, estou cumprindo o prazo. um acordo de paz com a retirada das tropas, com tudo mais <. ..> ou vamos concordar em um futuro próximo - uma semana, duas, ou então antes do final de maio depois de mais uma rodada, tentativas de fazer guerra ", disse o assessor no ar do canal do YouTube do jornalista Mark Feigin.

A quarta rodada de negociações entre representantes de Moscou e Kiev foi realizada ontem em formato de vídeo. Após seus resultados, Mikhail Podolyak, assessor do chefe do gabinete de Zelensky, disse que as partes fizeram uma pausa técnica, as negociações continuariam na terça-feira.

Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial para desmilitarizar a Ucrânia . Vladimir Putin chamou seu objetivo de "proteger as pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos". Segundo o Ministério da Defesa, as forças armadas russas atacam apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas.

Imagem: © REUTERS / Maksim Levin - Soldados das Forças Armadas da Ucrânia perto de Kiev

Sem comentários:

Mais lidas da semana