# Traduzido em português do Brasil
O presidente dos EUA , Joe Biden, surpreendeu os presentes na segunda-feira depois de dizer que uma "nova ordem mundial" seria estabelecida em breve e que caberia aos Estados Unidos liderá-la.
Em um discurso na reunião trimestral de CEOs da "Business Roundtable", Biden disse que o mundo está em "um ponto de inflexão" que "acontece a cada três ou quatro gerações" e que cabe aos Estados Unidos determinar o resultado .
“Como um dos principais militares me disse outro dia em uma reunião de segurança, 60 milhões de pessoas morreram entre 1900 e 1946, e desde então estabelecemos uma ordem mundial liberal e isso não acontece há muito tempo. o presidente disse
O comentário atraiu a atenção tanto nos Estados Unidos quanto em todo o mundo e levou a "Nova Ordem Mundial" a se tornar um dos trending topics do Twitter na segunda-feira.
O termo "nova ordem mundial" tem sido historicamente usado para se referir a uma era de grandes mudanças globais e tem sido usado por políticos como o ex-presidente dos EUA George HW Bush, o ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair .
No entanto, por décadas, a frase também tem sido objeto de uma grande teoria da conspiração que argumenta que uma trama secreta e elitista está acontecendo para formar um governo global opressivo.
Políticos e funcionários do governo foram previamente visados por usar o termo; mais recentemente, o Dr. Kerry Chant, oficial de saúde do estado australiano de Nova Gales do Sul.
"Veremos como será o rastreamento de contatos na nova ordem mundial", disse Chant durante uma entrevista coletiva sobre o Covid-19 em setembro, fazendo com que o termo se tornasse moda nas mídias sociais.
Repórteres e outros usuários de mídia social criticaram Chant por usar o termo, com o ex-repórter Chris Urquhart escrevendo que "os funcionários do governo fariam bem em evitar frases como" a nova ordem mundial "ao falar em coletivas de imprensa sobre enormes limitações".
Fonte: Es.new Front | Tradução: Luciano Lago | em Centro Contro Informazione
Sem comentários:
Enviar um comentário