quinta-feira, 17 de março de 2022

Nazis à solta: O regime de Kiev intensifica atentados contra os direitos humanos

Borotba [*]

As autoridades ucranianas – em estado de choque e aterrorizadas quanto ao seu próprio destino – organizaram uma caça às bruxas generalizada. Diariamente, nos territórios controlados pelo regime de Kiev, há detenções, sequestros e torturas de activistas políticos e civis que discordam das políticas do governo central.

Pessoas simplesmente desaparecem e só alguns mais tarde, depois de parentes ou amigos soarem o alarme, torna-se claro que algo lhes aconteceu. Ativistas políticos e figuras públicas que se opuseram às autoridades ucranianas estão agora a gravar vídeos inverosímeis com mensagens às autoridades e sociedade russas.

Foi assim que se soube que o cientista político Dmitry Dzhanguírov fora sequestrado dias atrás. Milhares de seus assinantes perceberam isso quando uma declaração anti-russa foi publicada no seu canal do Youtube, “Capital”. O que nos leva a pensar que Dmitry Dzhanguirov está vivo mas mantido em cativeiro por nacionalistas ou agentes do Serviço de Segurança (SBU) da Ucrânia.
https://www.9111.ru/questions/7777777771772129/#w3

O bem conhecido activista político Dmitry Scvortsov, de Kiev, declarou na sua página no Facebook que agentes do SBU irromperam no seu apartamento. Não se ouviu mais falar dele.
https://t.me/dadzibao/6554

Ha poucos dias, foram sequestrados em Kiev o líder da Juventude Comunista Leninista da Ucrânia, Mikhail Kononovich, e o seu irmão gêmeo, o líder do sindicato antifascista, Alexander Kononovich.
https://golospravdy.eu/v-kieve-zaderzhany-oppozicionery-aleksandr-i-mixail-kononovichi/

Em 3 de março, homens armados invadiram o apartamento de Aleksander e Maria Matushenko, comunistas da organização "Livitsa" em Dnipropetrovsk. Eles maltrataram nossos camaradas, espancaram-nos gravemente e cortaram o cabelo de Maria com uma faca. Ambos foram levados para um centro de tenção com sacos sobre as suas cabeças. Maria conseguiu escapar, mas Aleksander é acusado de alta traição e está nas masmorras do SBU.
https://t.me/redmutualaid/130

Em 4 de março, militantes da defesa territorial prenderam o político da oposição e parlamentar Néstor Shufrich. Imagens chocantes do interrogatório ilegal circularam no mundo, más não prenderam os culpados.
https://t.me/netlenkanet/3830; https://www.kp.ru/online/news/4653698/

Em 7 de março em Odessa, combatentes armados ucranianos invadiram o apartamento do bem famoso jornalista Aleksander Voskoboinikov. Exigiram que abrisse a porta ou a arrombariam. Quando os pais dele abriram a porta, os nacionalistas entraram com armas nas mãos.
https://t.me/voskoboinikovaleksandr/5821

Todos nós testemunhámos filmagens horríveis da tortura aos prisioneiros de guerra, incluindo um piloto militar. Quando ele ferido e capturado pelos nazis ucranianos, telefonaram à sua esposa com o telemóvel dele e disseram-lhe para procurar um novo marido, mostrando que iriam matá-lo.
https://t.me/stranaua/29090

É impossível assistir sem lágrimas ao vídeo no qual médicos ucranianos de ambulância, ao invés de prestarem cuidados médicos, maltratam os doentes, pressionando-os moralmente e filmando-os.
https://t.me/stranaua/29065

Todos estes factos ultrajantes testemunham a generalizada violação brutal de direitos humanos fundamentais. Todos eles testemunham a violação da Convenção de Genebra sobre o Tratamento de Prisioneiros de Guerra, aprovada em 12 de Agosto de 1949.

Acreditamos que a Comunidade Europeia precisa saber quem é o governo que ela apoia. Os povos da Europa deveriam saber que os seus impostos são gastos na tortura e nos maus-tratos, na manutenção de organizações neo-nazis que em muitos países são consideradas ilegais.

Apelamos a que vá aos consulados e embaixadas da Ucrânia e exija a libertação de políticos e activistas detidos ilegalmente. Exija o fim da caça às bruxas. Exija o respeito pelos direitos humanos e pelas Convenções de Genebra!

Eles ainda podem ser salvos.

16/Março/2022

Na imagem: Manifestação em Kiev frente à embaixada dos EUA – 12.02.2022

[*] Organização comunista ucraniana, http://www.borotba.su/.

Este comunicado encontra-se em resistir.info

Sem comentários:

Mais lidas da semana