terça-feira, 15 de março de 2022

Ucrânia | Neonazis continuam aniquilando a população de língua russa da Ucrânia

# Publicado em português do Brasil

A ucranização, conduzida em nível governamental, privou milhões de cidadãos da oportunidade de usar sua língua e cultura maternas, Mikhail Mizintsev também observou

MOSCOU, 14 de março. /TASS/. Os neonazistas da Ucrânia continuam sua política de genocídio da população de língua russa do país, disse o chefe do Centro de Comando de Defesa Nacional da Rússia, Mikhail Mizintsev, nesta segunda-feira.

"Os neonazistas estão avançando com a eliminação total ou parcial da população de língua russa, na verdade, uma política de genocídio", disse ele.

Com a ascensão dos nacionalistas ao poder em 2014, a Ucrânia viu uma "campanha abrangente e em larga escala projetada por especialistas ocidentais de ucranização total da população, principalmente direcionada contra os residentes de língua russa do país".

As políticas discriminatórias de Kiev forçaram os portadores da língua e cultura russas a esconder suas convicções por medo de perseguição criminal.

"A ucranização, conduzida a nível governamental, atingiu seus objetivos. Ela privou milhões de cidadãos da oportunidade de usar sua língua e cultura materna e criar crianças em um ambiente cultural russo", disse Mizintsev.

Sem comentários:

Mais lidas da semana