sábado, 2 de abril de 2022

Angola | MODELO

Kuma | Tribuna de Angola | opinião

É de bradar aos céus a desfaçatez com que se mente publicamente, na imensidão de contradições, ACJ “Bétinho” perde-se no exercício de tanta mentira, de manhã diz que recebe fundos de Isabel dos Santos e dos marimbondos, à tarde afirma que a UNITA não tem fundos, e à noite declara em cenários luxuosos e caros, que nunca recebeu um chavo de ninguém.

Esta falta de seriedade advém da sua instabilidade emocional que oscila consoante o seu interesse pessoal, nunca um líder político em tempo de Paz em Angola, esteve tão dependente do exterior, subjugado a interesses obscuros que agridem os interesses nacionais, em detrimento do capitalismo selvagem que esmaga o desenvolvimento social e económico de terras ricas como Angola.

A UNITA é pródiga em exaltar pareceres de organizações internacionais que chantageiam alvos para os quais foram principescamente pagos, sem qualquer credibilidade. Se anotarmos as viagens e intervenções de ACJ “Bétinho”, feitas por atacado, vemos as suas colagens a Isabel dos Santos, a João Soares e seu grupo, aos israelitas sabotadores e aos americanos da sabotagem cibernética.

Não se lhe reconhece um contacto de Estado que possa favorecer Angola, em Roma tem guarida no Vaticano pela parceria na aposta da monopolização religiosa, enquanto isso vai engordando a sua conta Offshore com fundos provenientes da clandestinidade. Carrega consigo um acumular de promessas de novo riquismo, Fátima Roque gere o futuro com afinco, com a filha como assessora, e Marcolino Moco vai tentando mobilizar quadros angolanos com promessas do el dorado. O Juiz Ferreira vai redigindo a amnistia a todos os ladrões e corruptos, e devolução de património.

O MODELO de ACJ “Bétinho” está nos retratos mais escandalosos da escravatura mundial, o sonho permanente do Dubai, Abu Dhabi e Catar, ditaduras monárquicas esclavagistas, religiosamente circunscritas ao Islão, onde o luxo extravagante atrai o dinheiro sujo de todo mundo, luxo esse erguido por milhões de escravos da Índia, Sri Lanka, Bangladeche e Filipinas, onde se trabalha 16 horas por dia com uma refeição e uma cama beliche para três, por turnos de oito horas. É o local onde há mais mortes e mutilados por acidentes de trabalho.

Este é o MODELO de ACJ “Bétinho”, exploração do trabalho dos povos, com a agravante de serem financiadores do terrorismo islâmico internacional, como o triste conflito no Norte de Moçambique. A UNITA é um antro de vulnerabilidades que pode assolar Angola e fazer regredir a tempos idos, urge estancar esta aparente normalidade, quando no horizonte se desenham tempestades de tragédia.

Angola goza actualmente de parcerias que se alicerçam na credibilidade governativa e na confiança de estabilidade do Presidente João Lourenço, China, Estados Unidos da América, Rússia, Índia, Japão, União Europeia apostam hoje em África como espaço vital para a Humanidade, Angola na lusofonia e a África do Sul na anglofonia, são as locomotivas regionais do investimento, seria loucura e um desastre de proporções inimagináveis, quebrar este ciclo de prosperidade.

Angolanos, unamo-nos, não deixemos que aconteça a desagregação que a UNITA e ACJ “Bétinho” preconizam.

Ler em Tribuna de Angola:

Os Bandoleiros

Engrenagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana