quinta-feira, 7 de abril de 2022

EUA instigam conflito entre Rússia e Ucrânia em benefício de sua supremacia

Washington, 5 abr (Xinhua) -- Um vídeo publicado no Facebook pelo Partido Socialista pela Igualdade da Alemanha (SGP), e recentemente removido, afirmava que "depois da dissolução da União Soviética, os Estados Unidos procuraram estabelecer sua supremacia global. Nas inumeráveis guerras no Iraque, Iugoslávia, Afeganistão e muitos outros países, qualquer ameaça à hegemonia doa EUA foi eliminada".

"O povo ucraniano está sendo sacrificado como um peão para avançar na confrontação da OTAN com a Rússia. Esta confrontação (...) agora está escalando com uma intensidade impressionante", afirmou o vídeo, citado pelo relatório do World Socialist Web Site.

Na semana passada o Facebook apagou o vídeo, cuja mensagem se opunha ao papel da Alemanha no conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O Facebook ainda não respondeu à demanda do SGP de uma explicação.

O apagamento do vídeo é "um ato de censura política dirigida contra qualquer que se oponha à guerra e ao militarismo", segundo o relatório.

O documento também assinala que as empresas tecnológicas colaboram intimamente com os governos e o aparelho estatal das grandes potências imperialistas.

Além disso, menciona que o Google anunciou em 2017 que daria preferência a "fontes autorizadas" nos resultados de busca, sites socialistas e contra a guerra.

Imagem: Funcionários trabalham na sede da OTAN em Bruxelas, Bélgica, 24 de março de 2022. (Xinhua/Zheng Huansong)

Sem comentários:

Mais lidas da semana