quinta-feira, 7 de abril de 2022

Zelensky discursa no Parlamento de Portugal por falta de "comediantes"?

De acordo com o anunciado na comunicação social de Portugal Zelenski vai discursar na Assembleia da República para os deputados eleitos pelos portugueses. Do expectável do que dirá Zelenky no seu discurso não se esperam novidades. 

Como se tivesse engolido uma cassete Zelensky irá dizer que as sanções impostas sobre a Rússia são insuficientes e que igualmente insuficientes são as toneladas de armas que no quadro da União Europeia já foram entregues à Ucrânia, isto para não referir outras tantas toneladas de armamento e equipamento militar que igualmente tem sido entregues àquele país.

Zelensky pede equipamento militar da NATO. "Armas, armas, armas" foi o que pediu à Grécia e aos inumeros países da União Europeia e da NATO. A sua ânsia de envolver ainda mais a NATO e a União Europeia na nazificação do país é evidente. Ao que tudo indica não se conhece países do Ocidente que o questione sobre o facto de ter condecorado e nomeado em comando o alto responsável do movimento de Azov, declaradamente neonazi, racista, xenófobo e muito provavelmente autor de crueldades e crimes contra a humanidade. Por certo incluindo crimes de guerra - conforme é referido pelo NYTimes com apresentação do vídeo correspondente.

Os EUA, a UE e outros países estão a sobrearmar sem limites os militares da Ucrânia. Zelensky, talvez também sob pressão dos EUA, está ansioso pelo ainda maior envolvimento da NATO. O que se poderá esperar a seguir? A terceira guerra mundial, o uso do nuclear?

Porque Zelensky tem sempre o mesmo discurso e se arma em santo - quando está provado que não o é, nem sequer democrático - não é compreensível que precise de discursar no Parlamento de Portugal e outros para dizer sempre o mesmo, que tão bem já sabemos e que tantas vezes tem dito. Também não existem dúvidas em muitos portugueses que "palhaços e comediantes" no Parlamento quase nunca faltam. Há sempre algum que se chega à frente. Por tudo isso há os que perguntam para quê e porquê mais um, Zelensky?

Como a democracia é o que e quem deve sempre prevalecer aceitemos o ditame de mais um espetáculo na Assembleia da República, desta vez por vídeo com um comediante papagaio que está a demonstrar que não merece a confiança que nele estão aparentemente a depositar. O tempo o dirá. E os desiludidos com Zelensky também?

Provavelmente não saberão ou não terão coragem de reconhecer o erro. Vale o dito: quem te avisa teu amigo é. A prova virá da Ucrânia talvez mais cedo que tarde. Aliás, já estão a chegar algumas provas sobre Zelensky e os "amigos" nazis. Saibamos dar tempo ao tempo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana