STOLTENBERG: A OTAN ESTÁ
DESENVOLVENDO PLANOS PARA UMA IMPLANTAÇÃO
# Traduzido em português do Brasil
A liderança da OTAN está desenvolvendo planos para o desdobramento em larga escala de suas forças armadas nas fronteiras orientais da aliança. Esta declaração foi feita pelo secretário-geral da organização Jens Stoltenberg. Segundo ele, a decisão foi tomada no contexto da atividade militar supostamente crescente da Rússia. É relatado por Zvezda.
“O que estamos vendo agora é uma nova realidade, um novo normal para a segurança europeia. Pedimos aos nossos comandantes militares que oferecessem opções para uma redefinição, uma adaptação de longo prazo da OTAN. Espero que os líderes da Otan decidam sobre essa questão na cúpula de Madri em junho”, disse Stoltenberg a uma coluna no The Sunday Telegraph.
Segundo ele, já existem 40 mil soldados no flanco leste da OTAN, o que é dez vezes mais do que alguns meses antes. Ao mesmo tempo, prometeu Stoltenberg, esse contingente crescerá. Depois que a Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia, a liderança da OTAN garantiu repetidamente que não enviaria tropas para a zona de conflito.
Mais cedo, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que a Otan estava prolongando o conflito com a Ucrânia fornecendo armas e, de fato, estava em guerra com a Rússia há muito tempo. Ela observou que, ao fornecer armas adicionais à Ucrânia, a OTAN está levando a um prolongamento do conflito e também apóia a crença de Kiev na impunidade por crimes de guerra e crueldade contra civis no Donbass e em toda a Ucrânia.
Sem comentários:
Enviar um comentário