sexta-feira, 22 de abril de 2022

FSB deteve ucranianos que preparavam ataque terrorista contra comboio humanitário

# Traduzido em português do Brasil

O FSB deteve sabotadores da Ucrânia, que estavam preparando um ataque terrorista contra o comboio humanitário da Federação Russa, sob as instruções do SBU

MOSCOU, 22 de abril - RIA Novosti. Os serviços especiais russos impediram um ataque terrorista a um comboio humanitário na Ucrânia, informou o Centro de Relações Públicas do FSB.

"No decurso de uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia no território controlado pelas Forças Armadas Russas, o FSB interrompeu as atividades de um grupo terrorista e de sabotagem ucraniano, que, por instruções dos funcionários do SBU, estava preparando um ataque terrorista. Ataque contra um comboio humanitário russo e militares da Federação Russa usando um carro-bomba", disse no comunicado.

Em um vídeo divulgado pelo FSB, um dos detidos disse que estava previsto plantar explosivos “no para-choque dianteiro do carro para destruir equipamentos a uma distância de aproximadamente cinco metros”.

Em esconderijos equipados por sabotadores, eles encontraram dois Igla MANPADS com lançadores, três lançadores de granadas RPGI8, uma metralhadora PKM, um fuzil de assalto AKM, uma pistola PM, 127 granadas de mão, 18 minas antipessoal e magnéticas, uma mina antitanque com um fusível remoto, oito quilos de plastídio, um artefato explosivo improvisado, 42 fusíveis e detonadores, mais de cinco mil cartuchos de munição, uma máquina de demolição PM-4, estações de rádio, dispositivos de visão noturna e um carro-bomba.

Foi instaurado um processo criminal ao abrigo do artigo sobre a preparação de um acto de terrorismo internacional.

Em 24 defevereiro, a Rússia lançou uma operação militar para desmilitarizar e desnazificar a UcrâniaVladimir Putin continua seu objetivo de "proteger as pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".

Segundo o Ministério da Defesa, o exército ataca apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas e já completou as principais tarefas da primeira fase - reduziu significativamente o potencial de combate da Ucrânia. O principal objetivo da operação no departamento militar russo foi chamado de libertação de Donbass.

Sem comentários:

Mais lidas da semana