domingo, 1 de maio de 2022

ENVIADAS ESPECIAIS CHEGARAM À UCRÂNIA. PASSE DE AVIÃO PARA ZELENSKY

Zelenky recebeu Pelosi, a enviada especial número 1.779 dos EUA, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. Na foto ela detém, para oferta, um passe de avião oferecido ao presidente comediante ucraniano - assim pode ir, sempre que queira, à Casa Branca do Tio Sam. E até residir por lá pelo tempo necessário quando tiver de fugir da Ucrânia. Longe vá o humor que aqui carregamos por presenciar tanta palhaçada e tanta zelenskada. A propósito: a CIA prepara uma condecoração secreta por lá é tudo assim e Xanana Gusmão também foi condecorado quando se deslocou à sede da CIA em Langley - para Zelensky quando a sua missão de subserviência aos EUA estiver bem encaminhada. Por agora ainda não estão seguros com o sucesso dos objetivos da procuração passada a Zelensky. Pode haver surpresas vindas da Rússia nesta guerra dos EUA-NATO contra a Rússia e o multipluralismo global. Ficámos também a saber que a Angelina Jolie está na Ucrânia. É a enviada especial 1780. Comediantes e atrizes na guerra da ucraniana é o que não falta. Em seguida, sobre o ponto de saturação na Ucrânia, conforme consta no Jornal de Notícias. Leiam e observem as futilidades made in EUA. Ora, ora, palhaçadas do piorio. (PG)

Nancy Pelosi em Kiev e com Zelensky

O 67.º dia de guerra começa com a visita surpresa a Kiev da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi. No seu discurso noturno, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu aos soldados da Rússia que se recusem a lutar na Ucrânia.

Nancy Pelosi em Kiev

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, fez uma visita surpresa a Kiev.

O presidente Volodymyr Zelensky divulgou no Twitter um vídeo do encontro, cerca das 7 horas.

"Os Estados Unidos são um líder no forte apoio à Ucrânia contra a agressão russa. Obrigado por nos ajudar a proteger a soberania e a integridade territorial do nosso país!", escreveu o líder ucraniano.

Zelensky pede, em russo, às tropas de Moscovo que se recusem a lutar

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu aos soldados da Rússia que se recusem a lutar na Ucrânia, dizendo que até os generais de Moscovo esperam que milhares de tropas russas morram nas próximas semanas.

No habitual discurso diário, divulgado em vídeo no sábado à noite, Zelensky dirigiu-se, em russo, diretamente aos soldados da Rússia.

O líder ucraniano disse que a Rússia está a recrutar novas tropas, "com pouca motivação e pouca experiência de combate", para reforçar as unidades que sofreram perdas durante as primeiras semanas da invasão.

Ataque em Odessa, boas notícias de Mariupol e uma presença de Hollywood (Angelina Jolie)

No início do 67.º dia de guerra, recorde os pontos-chave do dia anterior aqui.

Sandra Alves | Jornal de Notícia

Sem comentários:

Mais lidas da semana