domingo, 29 de maio de 2022

MILITARES RUSSOS VENCEM BATALHA POR LIMAN. BOLSAS AFU DIMINUEM

VER VÍDEO - comentário em inglês

South Front | texto traduzido em português do Brasil 

Nos últimos dias, o principal desenvolvimento militar nas linhas de frente de Donbass foi o assalto à cidade de Liman, no norte da República Popular de Donetsk. Krasny Liman é uma das primeiras cidades que foram capturadas pelo exército ucraniano com intensos combates em junho de 2014.

Os confrontos na área recomeçaram semanas atrás, quando os militares russos se aproximaram das aldeias próximas e assumiram o controle de Yampol. Em meio à feroz resistência das unidades ucranianas, as forças lideradas pela Rússia entraram em Liman pelo norte em 23 de maio . Durante os combates, duas pontes sobre o rio Seversky Donets foram destruídas. Como resultado, os militares ucranianos deixaram suas posições.

Em 26 de maio , os militares russos reivindicaram o controle de Liman. As Forças Armadas da Ucrânia (AFU) reconheceram a perda. As operações de limpeza continuam nas aldeias e florestas ao sul da cidade.

A nova ofensiva das tropas russas nesta área é dificultada pela necessidade de atravessar o rio Seversky Donets, onde a ameaça de ataques das forças ucranianas às unidades russas é alta. Assim, espera-se que o comando russo não dê continuidade às operações ofensivas ativas na região, mas concentre forças para operações na área de Severodonetsk-Lisichansk, onde o agrupamento ucraniano de cerca de 10.000 militares permanece isolado das principais rotas de abastecimento e riscos ser pego em um cerco estratégico no futuro próximo.

A luta continua nos arredores de Severodonetsk. As forças lideradas pela Rússia atacam as posições da AFU na cidade, mas até agora evitaram entrar nos combates de rua. Confrontos violentos atingiram a estação de ônibus no distrito oriental de Severodonetsk. Forças russas invadem a cidade de Borovskoe, ao sul da cidade. Unidades chechenas alegaram ter entrado na cidade de Lisichansk. Os combates provavelmente atingiram os arredores da cidade.

Um dos principais campos de batalha no Donbass é a frente ao longo da linha Seversk-Soledar-Bakhmut-Toretsk. As forças conjuntas da Rússia, DPR e LPR estão avançando do leste. Eles já cortaram a estrada entre Bakhmut e Lisichansk em Belogorovka e Nahornoe. A última fortaleza ucraniana no leste em Zolotoe está quase cercada.

Nas linhas de frente de Donetsk, a luta feroz por Avdeevka continua. As linhas de frente na região permaneceram quase inalteradas desde 2015.

O batalhão DPR Somália e outras unidades apoiadas pelas forças russas estão avançando para os arredores orientais de Avdeevka de Novoselkovki-2 e Novobakhmutovka. Até agora, as unidades DPR conseguiram garantir uma posição ao longo da rota para Konstantinovka.

Ao mesmo tempo, forças conjuntas estão avançando na direção sudeste, da vila de Spartak. Os confrontos atingiram a zona industrial, que há 8 anos é palco de fortes confrontos.

South Front - 28maio2022

À BEIRA DO ABISMO. A BATALHA POR MARIUPOL PELOS OLHOS DE UMA TESTEMUNHA

VER VÍDEO -- comentários em inglês

Sem comentários:

Mais lidas da semana