quinta-feira, 19 de maio de 2022

PEQUENA CRÓNICA DE UM GRANDE BANDIDO DOS EUA, GEORGE W. BUSH


Imagem escolhida neste Página Global desta quinta-feira, 19 de maio. Começamos pelo convite a verem o vídeo mostrado no Jornal de Notícia neste link . Tem prosa que melhor esclarece. 

O protagonista é George W. Bush, ex-presidente dos EUA. Filho de outro Bush ex-presidente de má memória, mas nesses anos do Bush pai presidente, o filho Bush júnior queria era andar drogado e bêbado a fazer disparates, alguns muito graves. Tendencialmente criminosos (viu-se que filho de presidente safa-se). É desse, na foto e vídeo, que trazemos uma "gafe" e a explanação textualizada correspondente. Salientamos, para os que não têm paciência para ver/ouvir tal bandido, aldrabão e provavelmente ainda bêbado e drogado, o seguinte:

Fugiu-lhe a consciência e a boca para a verdade

“O 43.º presidente norte-americano condenou, durante um discurso em Dallas, nos EUA, a invasão russa à Ucrânia, mas na hora H trocou os países e disse Iraque. "A decisão de um homem lançar uma invasão completamente injustificada e brutal no Iraque", afirmou George W. Bush, antes de se corrigir rapidamente. A idade, 75 anos, foi usado como justificação para a gafe.”

Refere ainda o texto no JN:

“Duas décadas depois de ordenar uma operação militar no Iraque, Bush continua a receber duras críticas por ter invadido o país asiático em 2003. Há mesmo até quem considere o antigo presidente um criminoso de guerra - o mesmo rótulo que alguns deram a Putin após a invasão da Ucrânia no início deste ano, que foi considerada pela comunidade internacional como ilegal e desumana.”

Pois. Finalmente, o Bush bêbado e drogado (ex ou ainda atual, não sabemos) conseguiu dizer uma grande verdade, E exatamente por tudo de mau e mal que se passou no Iraque (sorte para o lambe-botas Durão Barroso), pela trama e pelos crimes evidentes, Bush filho, aos 75 anos, consegue livrar-se de ser criminalmente julgado pelas ações e mentiras de que foi autor moral durante a sua presidência dos EUA. Safa-se até agora como anteriormente mais jovem e filho do tenebroso papá se safou...

Mais palavras para quê? Basta definir como “quem sai aos seus não degenera”. Para o bem e para o mal. No caso da família Bush tem sido para o mal… E de tantas outras, como provado exaustivamente.

Bom dia e boa Imagem Escolhida.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana