Há cidadãos do mundoque perguntam e inquietam-se sobre (no caso de Portugal) porque será que a DGS e o governo se atrasam sempre perante as novas várias fases do aumento da incidência da pandemia covid-19. Há os que consideram que se assim não fosse existiriam muito menos contágios e muito menos mortes de portadores de saúdes fragilizadas e de idosos.
Diz-se por aí que exatamente pelos atrasos e as medidas avulsas “o covid dá jeito” que é motivo de poupança para os governos e fazem-se contas às poupanças dos que morrem e que assim deixam de receber as suas reformas, pensões e subsídios, além de não darem despesas nos cuidados de saúde pelas suas fragilidades e velhices.
Pergunta-se (perguntar não ofende) se o Estado reage com atraso nas medidas anticovid 19 por isso e quanto poupará em reformas pensões e subsídios graças ao vírus matar sem se fartar os mais vulneráveis, idosos e doentes? Na conversa, em cafés e restaurantes, há os que se entretêm a fazer estimativas. Chegam aos muitos milhões de euros… Claro que nunca acertam. Que desconfiança macabra e sem nexo. É, não é?
Perguntemos então se há quem saiba sobre estas alegadas poupanças e o jeito que o covid 19 está a dar jeito nesse aspeto. Não há contas certas? Não há informação? Não há intenção de matar velhos e fragilizados? Não existe nenhuma abominável trama?
Esperemos que as contas um dia apareçam e sejam certas para se acabar com as conversas de má-língua, com as teotias de conspiração.
Os portugueses gostariam de contas certas. Decerto que os povos de todo o mundo também.
Entretanto, sem grande esforço
recorremos a medidas avulso anunciadas nesta sexta vaga covid 19
Pergunta-se se afinal nas escolas a mascara e o álcool gel passa a ser medida obrigatória e cívica de proteção. É que as crianças ao serem ali contagiadas levam para casa, para pais, irmãos e avós, o vírus. Ora, os avós - os mais afetados pelo vírus mortal - por mais cuidados que tenham acabam por ser contagiados pelos netos/as. Raciocínio certo ou errado?
A DGS e o governo, os sábios, estão sempre realmente atrasados nas medidas de proteção ao covid 19?
Como diria Gueterres: “É uma questão de fazerem as contas…” Ai estas teorias da conspiração.
Já agora: porque os números sobre a pandemia (contágios, mortes, etc) passaram a ser semanais? E têm a certeza de que fazem as contas certas e são as que realmente divulgam? Parece que não...
A seguir as ligações sobre o assunto no JN. Mas existem muitas mais. É uma questão de pesquisarem:
Covid-19 - Graça Freitas recomenda uso de máscara em espaços fechados ou com muita gente
Máscara volta a ser obrigatória em termas e consultórios dentários
Máscara volta a ser obrigatória em termas e consultórios dentários
Pandemia - DGS passa a contar reinfeções e acrescenta mais de 200 mil casos
UE vai reconhecer covid-19 como doença profissional na Saúde
REDAÇÃO PG
Sem comentários:
Enviar um comentário