terça-feira, 3 de maio de 2022

UM NAZI OFENDIDO E O BISPO CÓCÓRÓCÓCÓ – Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

Israel tem um primeiro-ministro de extrema-direita, o senhor Naftali Bennett, que defende abertamente a anexação da Faixa de Gaza e da Cisjordânia. Quer varrer a Palestina do mapa, como todos os extremistas israelitas. Alguns são sionistas ultra conservadores, verdadeiros irmãos dos nazis das hordas hitlerianas. O gabinete ministerial resulta de uma ampla aliança parlamentar que vai desde a extrema-esquerda à extrema-direita, com a qual se identifica o partido Yamina, de Bennett, que elegeu seis deputados. 

O nazi Naftali Bennett vai ser primeiro-ministro dois anos. Depois dá o lugar a Yair Lapid, actual ministro dos Negócios Estrangeiros e líder do maior partido da coligação, que elegeu 17 deputados ao Knesset. 

Yair Lapid, tal como o presidente Zelensky, da Ucrânia, foi uma estrela da televisão israelita. Em janeiro de 2012 anunciou a fundação do partido Yesh Atid. Os serviços secretos do estado terrorista mais perigoso do mundo (EUA) fizeram dele, um dos políticos mais influentes de Israel. Segundo o New York Times, Lapid é conhecido por uma máxima: "Onde está o dinheiro?".Israel tem vários partidos indubitavelmente nazis: Likud, Shas, Judaísmo Unido da Torá, Lar Judaico e o Yamina, do primeiro-ministro Naftali Bennett. Alguns são sionistas ultra conservadores.

O ministro Sergey Lavrov disse o que eu já tinha escrito. Quando os Media ocidentais afirmam que Zelensky não pode ser nazi porque é judeu, lembrei que há milhares e milhares de judeus ultra nazis, se isso é possível. Alguns votaram no partido Yamina, de Naftali Bennett, o que permitiu a eleição de seis deputados. Lavrov foi um pouco mais diplomático e disse que Hitler também era oriundo de judeus. E é verdade! Aliás, o nazismo é igualzinho a várias formas de sionismo. Vai daí, Yair Lapid (Onde está o dinheiro?), ministro das relações exteriores de Israel, exigiu um pedido de desculpas ao seu homólogo russo. Onde está o dinheiro, Lapid?

Israel é o sargento do estado terrorista mais perigoso do mundo (EUA) no Médio Oriente. Por enquanto, o dinheiro vem de lá. Mas a torneira vai fechar, como fechou a torneira do gás para a Bulgária e a Polónia. Só não fecha para os outros porque a Alemanha pagou a pequenos países da União Europeia, para vetarem o embargo do petróleo e gás da Federação Russa. Encomendaram o veto aos vassalos e agora falam grosso. Patético. Metem pena. O cartel falido da União Europeia está a cair de podre. E como cheira mal!

A verdade de Mariupol não interessa a ninguém. Nas catacumbas da fábrica de aço estão encurralados “conselheiros” e militares da OTAN (ou NATO). A maioria é de franceses. Já foi preso um general norte-americano e outro canadiano. Alguém ouviu falar? Mas estão mesmo cangados e cantam tudo o que sabem e não sabem. 

Militares britânicos e norte-americanos estão presos e também falam pelos cotovelos. No ocidente cego, surdo mas falador de baboseiras, ninguém sabe de nada. A União Europeia, em devido tempo, impôs a censura aos Media russos. Grandes democratas. Liberais legítimos!

No último piso (para o fundo) do complexo Azovstal está um laboratório onde trabalham cientistas norte-americanos. As minhas fontes dizem que fabricavam armas biológicas. Vamos ver. Se saírem de lá vivos, têm muito que contar. E a Humanidade tem muito horror para se horrorizar. 

O bispo Belmiro Chissengueti  também é horrível. Bajulador, como só ele. E canta cócórócócó sempre que pensamos que já não existe. Um galo negro gordo como um cantineiro que rouba no peso e na medida. A pança ameaça fugir-lhe da sotaina, está grávido da doutrina savimbista. O homem do diabo perdeu o juízo quando viu aquela multidão no estádio de Cabinda, apoiando o MPLA e o seu cabeça de lista às próximas eleições, João Lourenço, líder do partido e Presidente da República. 

O bispo dos diabos náo se conteve e chamou bajuladores a todos os que antes apoiavam José Eduardo dos Santos e hoje apoiam João Lourenço. O homem ainda não percebeu (mas vai perceber!) que os eleitores de Cabinda apoiam o MPLA, sejam quais forem os seus dirigentes. O desalmado Belmiro Chissengueti não sabe mas eu digo-lhe sem cobrar nada. Quando ele nasceu, em 1969,os angolanos de Cabinda apoiavam em massa a luta armada de libertação nacional dirigida pelo MPLA. 

Cabinda era o “laboratório de quadros” do MPLA. Em Cabinda foram esmagados os invasores zairenses e mercenários, na Grande Batalha do Ntó. Heroicos comandantes da guerrilha, como Pedro Maria Tinha Pedalé ou Evaristo Kimba eram naturais de Cabinda. Grandes dirigentes como Maria Mambo Café e Jorge Chimpuati (meu querido e saudoso amigo) eram de Cabinda. O bispo Cócórócócó não pode ser o megafone do José Marcos Mavungo, Belchior Tati e outros traidores que mandavam a FLEC matar civis inocentes para enxerem os bolsos de dinheiro. 

O bispo pançudo anda a bajular o Galo Negro. Repete o discurso dos seus dirigentes. Esgrime os mesmos argumentos. Faz pela vida. Se o MPLA ganhar aas eleições ele fica como está. Se ganhar a UNITA vira logo milionário. Outros padres (excomungados) da diocese de Cabinda seguiram o mesmo caminho e como eles enriqueceram!

Senhor bispo de Cabinda, está enganado, O papel da Igreja não é denunciar o que está mal ou aplaudir o que está bem. Tanto quanto sei, é fazer o bem sem olhar a quem. E isso das denúncias do que esta mal corre por conta dos partidos políticos, Mas se quiser seguir a vida política, então dispa a farda de bispo e apresente-se à civil com o Galo negro na lapela. Depois pode cantar cócórócócó. 

Até lá, senhor Belmiro Chissengueti, alma do diabo,  limite-se a rezar e a difundir a fé cristã. É para isso que lhe pagam e olhe que não é pouco! Um bispo e seu séquito custa mais do que o orçamento de uma província! Se ainda tiver um pingo de moral, preocupe-se com as catorzinhas que vocês usam e abusam. Vidas que vocês destroem quando estão ainda em botão e nunca chegarão a rosas.

Não cuspa no prato que isso é coisa de porcos e fica mal a um bispo, mesmo que se comporte como um porco. T’arrenego, Satanás!

*Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana