terça-feira, 19 de julho de 2022

NOVA FRENTE EM CHAMAS NA UCRÂNIA


#Traduzido em português do Brasil

O governador da região russa de Kursk afirmou que os militares russos iniciaram missões de combate na fronteira do distrito de Glushkovsky com a região ucraniana de Sumy. Os combates foram realizados dentro da operação militar russa no país vizinho.

Assim, pode-se supor que os militares russos lançaram uma ofensiva na região de Sumy, inflamando novas linhas de frente no leste da Ucrânia. A operação provavelmente visa repelir as Forças Armadas da Ucrânia de suas posições nas áreas de fronteira de onde estão bombardeando o território russo.

Ao mesmo tempo, unidades de artilharia russas realizaram vários ataques às posições militares ucranianas na região de Sumy. As áreas de Zarutsky, Starikovo, Budivelny e Esmani foram atingidas.

Os militares ucranianos na cidade de Kharkov também são atingidos pelas forças russas. Um dos alvos em 17 de julho teria sido a fábrica de Khartron, onde os instrutores estrangeiros estariam estacionados.

Até agora, nenhum avanço de nenhum dos lados em guerra foi relatado nas regiões de Sumy e Kharkov. Mas os ataques ucranianos ao território russo não pararam.

À noite, explosões foram relatadas na periferia oeste da cidade russa de Kursk. Nenhuma vítima foi relatada e os danos causados ​​pelos ataques não foram revelados.

O governador pediu aos moradores que mantenham a calma explicando as explosões pelas operações em andamento na fronteira.

Nos últimos dias, as Forças Armadas da Ucrânia realizaram vários ataques de artilharia no território da Rússia. As aldeias fronteiriças de Zernovo e Tetkino nas regiões de Bryansk e Kursk foram bombardeadas. Não houve danos ou feridos significativos. Na região de Belgorod, alguns alvos não identificados foram interceptados por sistemas de defesa aérea.

As forças DPR e LPR, bem como civis na região de Donbass, também são bombardeadas pelas forças ucranianas, inclusive com as armas fornecidas pelos parceiros estrangeiros de Kiev.

O MLRS HIMARS fabricado nos EUA atingiu a cidade de Alchevsk no LPR. Um depósito de munição na cidade Stakhanov também foi danificado pela artilharia ucraniana. O fogo caótico continuou na cidade de Donetsk e seus arredores.

O regime de Kiev afirmou estar pronto para usar o HIMARS fabricado nos EUA para atacar a península da Crimeia. Apesar das promessas de Kiev de não bombardear os territórios russos com seus HIMARS, eles afirmam que a Crimeia é um alvo perfeito, pois não é reconhecido como território russo por Kiev ou por Washington. Moscou já alertou para uma resposta aterrorizante para a Ucrânia no caso de tal ataque.

Até agora, os militares russos destruíram três HIMARS ucranianos de 12 sistemas fornecidos pelo Ocidente.

O terceiro foi atingido por mísseis russos na região de Krasnoarmeysk em 17 de julho.

South Front

VER VÍDEO

Sem comentários:

Mais lidas da semana