segunda-feira, 22 de agosto de 2022

CARTA ABERTA ALTERNATIVA AOS POLÍTICOS OCIDENTAIS

Asia Teacher [*]

Caros políticos ocidentais!

Deixando de lado o habitual servilismo insensato, que aplaude contínuos esforços para levar liberdade e democracia ao Médio Oriente mediante ataques com mísseis, que tenta mudar o clima da Terra usando crendices, que promete uma fonte desconhecida de energia "verde", enquanto promove vacinas para nos salvar de uma morte certa decorrente de gripe, aqui está uma carta aberta alternativa.

Como cidadão britânico agora aposentado, tendo recentemente retornado ao Reino Unido depois de mais de uma década a viver e trabalhar na Ásia e no Extremo Oriente, estou atordoado com a estupidificação ao meu redor. Terei eu inadvertidamente caído no universo alternativo da toca do coelho da Alice no País das Maravilhas ou haverá uma fábrica escondida em algum lugar a produzir políticos estúpidos?

Agora mais um primeiro-ministro britânico renuncia, após as renúncias de outros dois, depois de ter produzido uma economia em falência, inflação crescente, impostos a subirem, uma crise energética e uma libra em queda... Homens de barba usando vestidos exibem uma endoutrinada alegria e cabe a uma minoria em declínio explicar por que cenouras não crescem em árvores numa distopia ideológica socialmente concebida! Quanto às consequências das quais culpam russos ou chineses, isso depende com quem os EUA na altura se desentendem.

Enquanto vocês se sentam nas suas elitistas torres de marfim financiadas pelos contribuintes, vamos pormenorizar resumidamente o caos que produziram.

Será que achavam que o mundo exterior acreditava que vocês estavam tentando levar liberdade e democracia para o Médio Oriente e não tentando controlar os maiores produtores de petróleo do mundo que precisamente aconteceu terem abandonado o petrodólar? Quantos milhões perderam suas vidas nessa aventura fracassada?

Quantos de vocês perderam a consciência com uma escolar sueca de 16 anos autista, que abandonou a escola com síndrome de Asperger, transtorno obsessivo compulsivo e mutismo seletivo, cuja mãe disse que tinha "olhos especiais" que podiam ver o carbono subindo de um planeta moribundo? Como uma auto-infligida crise energética se aproxima, e tanto a Grã-Bretanha quanto a Alemanha voltam a ligar as centrais a carvão, vocês ainda apoiam Greta mentalmente doente e seus moinhos de vento?

Como podem manter uma cara séria enquanto dizem a milhões que se não tivessem a vacina Covid estariam a transmitir a gripe que não tinham para os outros? Quanto dos lucros do golpe da vacina desapareceu nos bolsos das farmacêuticas, dos lobistas e nos vossos próprios bolsos? O país inteiro podia ouvir as caixas registadoras tocando enquanto as ações das farmacêuticas farmacêuticos que produziam vacinas subiam ao céu com contratos amigáveis concedidos a empresas favorecidas. Estão ouvindo o ex-secretário da Saúde britânico Matt Hancock que se demitiu depois de ser apanhado com a mão no saco?

Previsivelmente, à medida que a histeria fabricada passava e a atenção diminuía, o conselho do Serviço Nacional de Saúde britânico foi abrir nossas janelas e deixar o vírus sair. Aparentemente, estava escondido nas nossas casas o tempo todo? Além disso, a experiência de um "novo normal" confinado também falhou, juntamente com a tentativa de introduzir passaportes Covid à medida que centenas de milhares foram às ruas na Grã-Bretanha e em toda a Europa em manifestações de massa para protestar contra a implementação da prisão domiciliar virtual e da liberdade de movimento. Depois disso, o que vem a seguir, um bloqueio da mudança climática?

Seguindo em frente, temos a Rússia, que por coincidência é outro grande produtor de energia cercado por bases de mísseis da NATO e sujeito a sanções, à espera que a sua economia entre em colapso e dê origem a outra "mudança de regime". Por que é que isto produz uma sensação de déjà vu? Por quanto tempo vocês acreditavam que uma potência nuclear toleraria que uma agressiva NATO liderada pelos EUA avançasse em direção às suas fronteiras? A última vez que exércitos ocidentais se reuniram nas fronteiras russas foi em 1941 e isso não terminou bem.

Mas, oh, ironia, enquanto vocês torcem pelos mesmos Nazis contra os quais os vossos avós lutaram, difamam os russos que agora têm de lutar contra eles novamente. Quantos de vocês condenaram os oito anos anteriores de assassinatos étnicos russos na Crimeia e no Donbass por milícias Nazis que vocês ajudaram a armar e treinar, ficando de olhos fechados perante as consequências, sem lágrimas de crocodilo e comentários indignados quando civis russos estavam a ser mortos. Não se enganem, noutra era, a maioria de vocês estaria sentada no mesmo banco dos réus que os psicopatas anteriores em Nuremberga!

No último quarto de século, vocês são, sem dúvida, a classe política mais inútil, corrupta e destrutiva da história britânica. Numa geração vocês embruteceram a população britânica como uma idiocracia na vossa ansiedade “Woke” [NR] para remover as tradições culturais e valores de séculos. À medida que as estatísticas de suicídio aumentam, os problemas de saúde mental atingem um nível recorde e as drogas tornam-se uma escolha de estilo de vida para muitos bloquearem o horror da realidade, não foi uma utopia multicultural diversificada e de igualdade que vocês produziram, foi um pesadelo!

E vocês, os demagogos dos EUA e os comissários europeus liberal fascistas; em duas décadas na vossa busca ideologicamente distorcida pelo poder não só falharam em fazer do mundo um lugar mais seguro, como nos levaram à beira de um conflito nuclear. Entre vocês, conseguiram destruir as nossas economias, trouxeram o terrorismo para nossas ruas e criaram a pior crise energética desde a década de 1970 – enquanto se tornaram fabulosamente ricos. Sim, nós notámos. Quanto mais cedo vocês forem removidos do poder, mais cedo nós, as populações ocidentais e o mundo exterior, poderemos descansar da vossa incompetência e atividades assassinas!

Enquanto escrevo, na Inglaterra, do lado de fora da minha janela passa outro carro com tubos de escape removidos, a janela aberta emitindo ensurdecedores decibéis de “música” rap e na calçada uma scooter elétrica corre silenciosa carregando um homem careca de meia-idade com olhos sem expressão, de calções curtos e pernas tatuadas.

15/Agosto/2022

[NR] Woke, wokismo: Ideologia mistificatória promovida pelo Partido Democrata dos EUA, com o apoio de alguns movimentos sociais, destinada a dividir os trabalhadores através da promoção de políticas identitárias (feminismos, minorias étnicas e sexuais, deficientes, etc). Nos media corporativos o wokismo muitas vezes é apresentado como se fosse um movimento "de esquerda".

[*] Cidadão britânico, professor aposentado de Inglês e Ciências Sociais e Políticas.

O original encontra-se em thesaker.is/an-alternative-open-letter-to-western-politicians/

Este artigo encontra-se em resistir.info

Sem comentários:

Mais lidas da semana