quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Kiev teme aceitar derrota devido à pressão da União Europeia – diz militar dos EUA

As autoridades ucranianas temem que a União Europeia force a aceitar o que acontecer como resultado da operação especial russa na Ucrânia.

#Publicado em português do Brasil 

Segundo o especialista, a ex-república soviética entende muito bem que na União Europeia já estão esgotando as capacidades de fornecimento de armas a Kiev. Devido a isso, conforme as previsões de Kofman, as Forças Armadas da Ucrânia vão em breve estar perante "uma dieta de munições", que afetaria de forma negativa as capacidades de combate dos militares ucranianos.

Kofman também avaliou as capacidades militares das forças ucranianas, salientando que, não obstante o grande número de soldados, a quantidade das unidades na realidade preparadas para combates militares nas Forças Armadas ucranianas é extremamente limitada.

Desde 24 de fevereiro, Moscou tem conduzido uma operação militar especial na Ucrânia. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o objetivo final da operação é libertar Donbass e criar condições que garantam a segurança da própria Rússia.

As forças aliadas já libertaram por completo a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da de Donetsk, incluindo Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk.

Sputnik Brasil

Sem comentários:

Mais lidas da semana