quinta-feira, 29 de setembro de 2022

ATO DE GUERRA CONTRA A UNIÃO EUROPEIA?

O presidente Biden ordenou o ataque terrorista contra o Nord Stream?

Michel Chossudovsky* | Global Research, 28 de setembro de 2022

A sabotagem é a causa mais provável de vazamentos em dois gasodutos do Mar Báltico entre a Rússia e a Europa, disseram líderes europeus, depois que sismólogos relataram explosões em torno dos gasodutos Nord Stream.”

#Traduzido em português do Brasil

De acordo com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen  , “os vazamentos” no mar Báltico foram devidos a “sabotagem”: 

“ Qualquer interrupção deliberada da infraestrutura energética europeia ativa é inaceitável e levará à resposta mais forte possível” , alertou ela, e instou uma investigação para obter total clareza sobre os “eventos e por quê”.

A primeira-ministra dinamarquesa Mette Frederiksen os descreveu como “atos deliberados” , acrescentando: “Não estamos falando de um acidente”.

Von Der Leyen não detalhou quem poderia estar por trás desses “atos deliberados” de sabotagem. 

Bombshell

Em uma entrevista televisionada em 7 de fevereiro de 2022, o presidente dos Estados Unidos reconheceu que os Estados Unidos agiriam contra o Nord Stream, se necessário. Esta declaração foi feita 3 semanas antes da invasão russa:

Presidente Joe Biden: “Se a Rússia invadir, isso significa que tanques e tropas cruzando a fronteira da Ucrânia novamente, não haverá mais um Nord Stream 2”.

Repórter : “Mas como exatamente você fará isso, já que o projeto está sob controle da Alemanha?”

Biden: “Nós vamos, eu prometo a você, seremos capazes de fazer isso.”  (enfase adicionada)

Joe Biden: “Não haverá mais um Nord Stream 2”

As evidências sugerem que esse ataque terrorista havia sido contemplado pela Administração Biden antes da invasão russa. Foi realizado pela CIA? “Seremos capazes de fazer isso” , disse Joe Biden.

Ato de Guerra dos EUA contra a União Europeia

O Nord Stream, que se origina na Rússia, passa pelas águas territoriais de quatro estados membros da UE, incluindo Finlândia, Suécia, Dinamarca e Alemanha. A permissão foi fornecida e aprovada pelos parlamentos desses países antes da construção.

Além disso, os gasodutos Nord Stream também exigiram a aprovação da Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, que fizeram parte do processo consultivo antes da construção.

Bombshell: Do ponto de vista legal, este não foi um ataque contra a Rússia, conforme sugerido por Joe Biden.

Foi um ato de guerra dos EUA contra a União Européia.

A fonte original deste artigo é Global Research

Copyright © Prof Michel Chossudovsky , Global Research, 2022

VER VÍDEO

Sem comentários:

Mais lidas da semana