domingo, 30 de outubro de 2022

Angola | Entregues mais de 400 apartamentos à juventude na Vida Pacífica no Zango

O Instituto Nacional da Habitação procedeu, neste sábado (29), a entrega de quatro edifícios, com 448 habitações remodeladas e em condições de habitabilidade, a jovens na Urbanização Vida Pacífica, em Luanda.

De tipologia t4 e t3, as moradias fazem parte de um leque de mil e 120 preparadas para os jovens, no âmbito do compromisso assumido pelo Presidente da República, João Lourenço, a serem entregues ao Conselho Nacional da Juventude.

Os apartamentos integram o lote de activos pelo Estado Angolano, foram entregues mediante um rigoroso processo de assinatura de acordos entre a construtora, o Instituto Nacional da Habitação, o Fundo de Fomento Habitacional e o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação.

O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação anunciou, na ocasião, que o processo de cedência das moradias aos jovens vai continuar sem sobressaltos, devendo acontecer em Novembro (entrega de três edifícios com 336 habitações) e Dezembro (dois edifícios com 224 habitações), respectivamente.

Carlos Alberto Gregório dos Santos disse que o Executivo está engajado na redução do défice habitacional, porquanto as casas serão entregues aos jovens sem importar a filiação política ou religiosa.

Carlos Alberto Gregório dos Santos disse ser convicção do Executivo a contínua procura de soluções para "reduzir o défice do sonho pela casa própria”.

Para tal, reafirmou que, além das centralidades e urbanizações em curso, o Estado conta ainda com a política de cedência de lotes infra-estruturados aos jovens no âmbito do programa da auto-construção dirigida, em zonas urbanizáveis.

 "Hoje, solidifica-se um compromisso eleitoral do Presidente da República, em que os jovens têm o mesmo tratamento e podem dar sequência a sonhos e projectos”, afirmou, acrescentando que basta ser angolano para ser elegível para ter uma residência.

O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação apelou aos contemplados o cumprimento das prestações mensais e de outras disposições implícitas no contrato.

A ministra dos Desportos, Palmira Barbosa, considerou o dia especial porquanto será o culminar de uma etapa na vida de alguns jovens.

Jornal de Angola

Imagem: Momento de entrega de quatro edifícios no Zango © Fotografia por: Edições Novembro

Sem comentários:

Mais lidas da semana