segunda-feira, 10 de outubro de 2022

INCAPAZ DE SE DEFENDER, ZELENSKY PEDE PARA LANÇAR GUERRA NUCLEAR

O avanço ucraniano em todas as regiões parou. No sul do país, as forças ucranianas estão se preparando para uma ofensiva mais profunda na região. A artilharia e os aviões de guerra russos estão atacando fortemente as forças acumuladas do inimigo.

#Traduzido em português do Brasil

O comando ucraniano está reagrupando forças ao longo de toda a linha de frente na região antes das próximas ofensivas em Kherson e Novaya Kakhovka.

Na margem esquerda do rio Ingulets, ataques precisos russos destruíram três travessias de pontões ucranianos – em Velike Artakovo, Belaya Krynitsa, Novogrigorivka. Os confrontos continuam na área de Davidov Brod.

Na manhã de 7 de outubro, militantes ucranianos atacaram um bairro residencial em Kherson com o HIMARS MLRS. Cinco civis foram mortos depois que um míssil guiado com precisão atingiu um ônibus.

Na frente nordeste, as forças ucranianas não conseguiram avançar nos últimos dias.

Os militares ucranianos estão reagrupando forças que se preparam para atacar Svatovo e Kremennaya. Grupos de reconhecimento e UAVs estrangeiros estão ativos na região. Unidades russas estão se preparando para a defesa. A maioria dos civis foram evacuados.

Por sua vez, as forças lideradas pela Rússia continuam seu lento avanço na RPD. Na região de Bakhmut, eles assumiram o controle das aldeias de Otradovka e Veselaya Dolyna. As forças ucranianas ainda estão lutando nos arredores ocidentais de Zaitsevo. Na cidade de Bakhmut, os combatentes Wagner assumiram o controle da Usina de Asfalto.

Na região de Zaporozhie, o comando militar ucraniano está reforçando posições aparentemente se preparando para uma ofensiva em grande escala. Espera-se que os ataques ocorram nas direções Melitopol e Berdyansk. Operações ofensivas também podem ser realizadas na área da central nuclear de Zaporozhie. As manobras ucranianas também podem ter como objetivo a distração dos militares russos de outras regiões.

Depois que as quatro antigas regiões da Ucrânia entraram na Federação Russa, Moscou esclareceu que pode usar todos os meios para proteger seus territórios, incluindo armas nucleares. Ao mesmo tempo, observou-se que sua implantação só é possível de acordo com a doutrina militar russa e as leis fundamentais da política estatal no campo da dissuasão nuclear. Assim, sua implantação é possível no caso de agressão contra a Rússia ou seus aliados com o uso de armas de destruição em massa, ou agressão com o uso de armas convencionais, quando a existência do próprio Estado está ameaçada.

Culpando a Rússia, o regime de Kiev exortou a OTAN a lançar ataques “preventivos” contra a Rússia, e não “esperar pelos ataques nucleares da Rússia”.

“O que a OTAN deve fazer? Exclua a possibilidade de a Rússia usar armas nucleares…. Ataques preventivos para que eles saibam o que acontecerá com eles se usarem. É isso que a OTAN deve fazer: rever a ordem de uso”, disse Zelensky.

Moscou avalia suas demandas como um chamado para a eclosão da Guerra Mundial. O Ocidente está inflamando uma guerra nuclear, e o fantoche instável Zelensky se transformou em um monstro cujas mãos podem destruir o planeta, respondeu o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

South Front

VER VÍDEO

Ler em South Front:

Ameaça para militares russos nas linhas de frente ucranianas

Nova ofensiva ucraniana na região de Kherson

Forçasucranianas capturam a primeira cidade no território russo 

Sem comentários:

Mais lidas da semana