sábado, 15 de outubro de 2022

SITUAÇÃO MILITAR NA UCRÂNIA EM 14 DE OUTUBRO DE 2022 (imagens no original)

South Front

A situação na frente ucraniana continua tensa para ambos os lados do conflito

#Traduzido em português do Brasil

Direção de Kharkiv:

No setor de Kupyansk, unidades do 14º Ramo e do 32º Batalhão de Tropas Integradas mais uma vez tentaram sem sucesso invadir as posições russas na linha Kislovka-Pershotravnevoje. O inimigo sofreu pesadas perdas e recuou.

Direção de Luhansk:

Na seção Limano-Svatovsky, os militares da AFU aumentam o agrupamento na linha Torskoye – Terny. Soldados do 208º Regimento Cossaco das Forças Armadas Russas estão lutando com unidades ucranianas perto da vila de Terny.

Uma situação semelhante é observada no setor de Lysychansk, mas neste caso não se trata de apoiar a ofensiva de unidades terrestres, mas de defesa. Os morteiros do LNR estão constantemente atirando na AFU, evitando assim que eles ganhem uma posição no chão.

Direção de Donetsk:

As forças russas mantêm defesas nas proximidades de Novosadovoye, impedindo que a 111ª brigada AFU se estabeleça na área.

Ao sul de Bakhmut, destacamentos de assalto Vagner PMC estão envolvidos em combates ferozes em Opytne. Na área de Soledar, os lados estão lutando perto de Spornoye.

A Milícia Popular participa de duelos de artilharia na área de Opytne e ataca as posições do inimigo. Depois de acertar cada alvo, as armas são camufladas e a tripulação se retira para cobrir. Parte das unidades AFU, tendo sofrido perdas, retirou-se de Otradivka para Kleshcheevka.

As formações ucranianas mais uma vez bombardearam Donetsk, Makeyevka, Yasinovataya, Dokuchayevsk, Aleksandrovka e outros assentamentos vizinhos, sem feridos ou vítimas.

Direção de Zaporizhzhya:

O comando ucraniano continua se preparando para um contra-ataque em larga escala ao longo de toda a linha de frente na região de Zaporizhia.

As Forças Armadas russas atacaram instalações em Zaporizhzhia usando os drones kamikaze Geran-2. Um incêndio ocorreu no local. Um depósito de combustível e lubrificante teria sido atingido.

As Forças Armadas da Ucrânia também dispararam mais de dez munições em Energodar, nos arredores da cidade e no litoral. É simbólico que o ataque dos nazistas ucranianos tenha ocorrido na véspera da celebração do dia da libertação de Zaporizhzhya dos invasores nazistas.

As Forças Armadas da Ucrânia tentaram atacar Melitopol com drones kamikaze. Kiev enviou dois drones com dispositivos explosivos ligados a eles. Um drone entrou em colapso e explodiu, enquanto o segundo foi abatido pelo sistema de defesa aérea. As informações sobre a destruição estão sendo esclarecidas. Não houve vítimas ou feridos.

No setor Andreevsky, dois pelotões do 18º e 137º batalhões da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais da AFU tentaram invadir as posições das unidades russas ao norte de Bezvodnoye. As Forças Armadas russas conseguiram repelir o ataque inimigo, forçando-os a voltar às suas posições iniciais.

As forças russas continuam a realizar missões contra as fortalezas da AFU na direção de Sukhoy Stavka.

Na área de Beryslav, formações ucranianas novamente bombardearam posições militares russas em Pyatikhatki e Polyanka.

Quatro explosões são relatadas em Kherson. Presumivelmente, um sistema de defesa aérea disparou na cidade.

Os meios de defesa aérea interceptaram 15 drones e 14 foguetes sobre territórios liberados.

O Ministério da Defesa da Rússia informa que nas últimas 24 horas, armas de alta precisão foram usadas para atingir um grande depósito de armas estrangeiras em Brody, região de Lviv, bem como instalações militares e de energia nas regiões de Kyiv e Kharkiv.

As Forças Armadas da Ucrânia bombardearam Belgorod, e as defesas aéreas estavam ativas. Foi registrado um atropelamento em uma subestação local, devido ao qual houve perda de energia elétrica em algumas áreas da cidade. Formações ucranianas bombardearam Voznesenovka na região de Belgorod. As forças de defesa aérea também interceptaram vários projéteis inimigos no distrito de Novooskolsk.

Em uma série de ataques mal sucedidos, a AFU perdeu mais de 160 homens, três tanques, 13 veículos blindados e 11 picapes. Além disso, as Forças Armadas russas realizaram ataques à localização de mercenários estrangeiros e da 59ª brigada AFU, destruindo mais de 170 combatentes e 13 equipamentos.

Também atingiu 2 postos de controle AFU, 63 unidades de artilharia, 156 áreas de acumulação de unidades, 6 depósitos de munição. Um Su-24 da Força Aérea Ucraniana foi abatido sobre Bereznevatiy.

O primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmygal, disse que o sistema de fornecimento de energia do país se estabilizou após os ataques com mísseis de 10 a 12 de outubro. No entanto, acrescentou, a capacidade das redes de energia foi reduzida devido a danos significativos, pelo que a carga nas redes deve ser reduzida.

O número crescente de relatórios sobre os sucessos do exército russo na ausência de cidadãos russos recentemente mobilizados na linha de frente indica o esgotamento gradual da AFU. Os ataques contra as instalações de energia só podem aproximar os sucessos russos.

MAIS SOBRE O ASSUNTO em South Front:

Prisioneiros russos na linha de frente: lutando para merecer perdão e honra

Munições vadias russas destroem tanques, obuses e sistema de defesa aérea das forças ucranianas (vídeos)

ATUALIZADO: Rússia revelou cúmplices e orquestrador da explosão da ponte da Crimeia. Mais dois ataques terroristas ucranianos frustrados

Sem comentários:

Mais lidas da semana