domingo, 11 de dezembro de 2022

Angola | MENTIRAS PLANEADAS

Kuma | Tribuna de Angola | opinião

Isabel dos Santos nunca teve dinheiro vivo disponível como agora, pagar contas a advogados com diamantes é uma conversa para enganar os papalvos, até porque nesta fase ela tem os valores mais garantidos nas pedras preciosas.

Germano Marques da Silva e Marco António Costa são dois advogados políticos e  ouvem-se bem nos corredores do Poder, Isabel já recebeu muitas dezenas de milhões de dólares, e se Angola não agir urgente e com eficácia, ela e Manuel Vicente vão, com certeza, com a cumplicidade de alguns, desviar património da Sonangol investido por ambos, caso de realce a GALP e o Millénium BCP.  

Isabel dos Santos a par de Manuel Vicente e Dino, têm assegurada proteção a troco de investimentos avultados, no Dubai e no Qatar foram construídas duas ilhas para albergar foragidos da justiça que possam cumprir requisitos de luxos e negócios, Manuel Vicente já investiu em grande na segunda maior construtora do Dubai, e Isabel está com os seus advogados ingleses e portugueses a preparar-se para paragens seguras.

Manuel Vicente, a par de Dino e Kopelipa formam o trio mais corrupto de Angola, vêem agora dar o património em Angola como perdido, depois de terem transferido quase tudo para familiares, em Portugal Manuel Vicente colocou tudo em nome da esposa e do enteado.

Isabel dos Santos está a proteger-se na herança de Sindika Dokolo, acrescida agora com a herança do pai, a coleção de diamantes, pedras raras pelo seus tamanhos, confiscados em Angola. 

A PGR angolana tem alguma estimativa concreta do valor da herança de José Eduardo dos Santos, onde está e quem tem acesso a ela?

Sem comentários:

Mais lidas da semana