terça-feira, 13 de dezembro de 2022

'Bolsonaro é um irresponsável e tem de ser responsabilizado junto com esses radicais'

Líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes cobrou a punição dos responsáveis pelos atos terroristas em Brasília para evitar que a violência chegue a outras cidades do país

# Publicado em português do Brasil

247 - O deputado federal e líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), disse que Jair Bolsonaro (PL) deu “sinal verde” para que seus apoiadores promovessem os atos terroristas que aconteceram na noite da segunda-feira (12) em Brasília. Ele pediu a responsabilização do atual ocupante do Palácio do Planalto e dos extremistas que o seguem.

“Bolsonaro é um moleque, um irresponsável, um autoritário e ele precisa ser responsabilizado juntamente com esses radicais por vários crimes que estão cometendo aqui em Brasília, e parece que vão ocorrer em algumas outras cidades do Brasil”, disse Reginaldo Lopes em um vídeo publicado no Instagram.

“Pessoal, é muito grave o que está acontecendo no Brasil neste momento, em especial aqui em Brasília. Depois da diplomação do presidente Lula, Bolsonaro recebe um grupo de radicais e dá sinal verde para que alguns possam colocar fogo na cidade”, diz o petista em um trecho do vídeo. “Não vamos aceitar. Autoritário, antidemocrático, que conspira contra a democracia e o desejo popular, o lugar é na cadeia”, afirma ele mais à frente. 

A violência bolsonarista aconteceu poucas horas após a realização da cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os extremistas tentaram invadir o prédio da sede da Polícia Federal, na zona central de Brasília, e atearam fogo em carros e ônibus. Também houve a depredação de uma delegacia.

Brasil 247

Sem comentários:

Mais lidas da semana