quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

CRUZADA NAZI DO REGIME DE KIEV – COM VÍDEO

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Enquanto o Ocidente busca dinheiro e armas para apoiar os militantes ucranianos, o regime de Kiev está ocupado travando sua própria guerra contra o povo com o objetivo de consolidar o poder dos nacionalistas no país. A Igreja Ortodoxa Ucraniana foi a vítima.

Durante a Epifania em 19 de janeiro, por ordem de Zelensky, o Gabinete de Ministros apresentou à Rada um projeto de lei proibindo a Igreja Ortodoxa Ucraniana. A lei é supostamente destinada a consolidar a sociedade ucraniana. Na verdade, a luta religiosa na Ucrânia nada mais é do que um nacionalismo indisfarçável.

A Igreja Ortodoxa Ucraniana canônica tem enfrentado pressão de nacionalistas desde a década de 1990. Em 2018, isso se transformou em uma campanha estatal em larga escala, depois que as autoridades ucranianas criaram a partir das organizações cismáticas a chamada “Igreja Ortodoxa da Ucrânia”, uma concorrente da igreja canônica. Hoje tentam fazer dessa fictícia entidade nacionalista a única igreja do país.

Incapaz de forçar milhões de fiéis a abandonar sua verdadeira fé, o regime de Kiev começou a perseguir os padres ucranianos.

Os clérigos são acusados ​​de traição, atividades subversivas e “espalhar propaganda entre os paroquianos”. O presidente interino da SBU afirmou no final de dezembro que mais de 50 processos criminais foram iniciados contra os padres, a quem chamou de “”toupeiras” de batina”.

A promotoria abriu um processo criminal contra o vigário do principal santuário ucraniano de Kiev Pechersk Lavra.

Nos primeiros dias de janeiro, as duas principais igrejas do santuário ortodoxo foram entregues aos cismáticos. Já em 7 de janeiro, o falso metropolita realizou o serviço de Natal no Kiev Pechersk Lavra pela primeira vez.

Três mil membros das forças de segurança colocaram o território em um cordão para protegê-lo dos paroquianos da igreja canônica. Apenas jornalistas e neonazistas em uniformes militares foram recebidos no templo. Muitos nem sabiam rezar.

No dia de Natal, Zelensky privou 13 padres de sua cidadania ucraniana. Na Epifania, os sectários organizaram outro sábado no santuário principal de Kiev. O prefeito de Dnipro afirmou que não haverá mergulho da Epifania na cidade e desejou que os cidadãos cristãos se afogassem.

Padres ucranianos são perseguidos por nazistas ucranianos. Na região de Odessa, um homem com uma faca avançou contra um padre durante um culto, mas as pessoas o impediram. Outra pessoa desconhecida cortou a garganta de um padre em Vinnitsa. Uma semana antes da Epifania, os radicais atearam fogo a uma igreja na região de Volyn e, imediatamente após o feriado, ocorreu um incêndio em uma igreja na vila de Gnedin, perto de Kiev.

Os cultos nas igrejas ucranianas se transformaram em jogos pagãos com demônios dançando no altar. Os paroquianos são forçados a cantar o hino nazista em vez de orações.

VER VÍDEO EM SOUTH FRONT (em inglês)

Sem comentários:

Mais lidas da semana