sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

GUERRA NÃO DECLARADA DA OTAN CONTRA A RÚSSIA

South Front | # Traduzido em português do Brasil

O exército ucraniano está se preparando para contra-ofensivas, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Segundo ele, as operações ofensivas dos militares ucranianos estão planejadas para o início da primavera.

Agora os Estados Unidos e seus servidores estão patrocinando ações ofensivas e fornecem armas à Ucrânia para que seus militares tentem mudar a situação no campo de batalha.

Os Estados Unidos enviarão 31 tanques Abrams para a Ucrânia, o que equivale a um batalhão de tanques ucraniano.

A Alemanha também anunciou que entregaria 14 tanques Leopard a Kiev e permitiria que os aliados fornecessem esses veículos a Kiev. No total, a Alemanha e seus parceiros pretendem fornecer 112 Leopard.

No entanto, novos presentes só deixaram Kiev faminto.

A Ucrânia buscará suprimentos de mísseis e aeronaves de longo alcance, disse o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em resposta ao anúncio de suprimentos de tanques. “Temos que fornecer aeronaves para a Ucrânia. E isso é um sonho. E esta é a tarefa”, disse ele.

No dia seguinte às suas declarações, o Politico informou, citando oficiais militares e diplomatas, que os países ocidentais estavam discutindo a possibilidade de fornecer caças a jato para a Ucrânia,

“O próximo passo natural seriam os combatentes”, disse ao jornal um diplomata de um dos países nórdicos.

Ele observou que existe uma "linha vermelha" para o apoio ocidental à Ucrânia, mas está mudando: por exemplo, no verão passado, tratava-se do fornecimento de sistemas de mísseis HIMARS, que Kiev acabou recebendo. Então a mesma coisa aconteceu com o abastecimento de tanques.

Em 26 de janeiro, o ministro da Defesa da Eslováquia disse que seu país estava pensando em fornecer caças MiG-29 para Kiev. Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores holandês disse que o país estava pronto para considerar a transferência de caças multifuncionais F-16 para a Ucrânia se Kiev solicitar oficialmente aeronaves militares. Em meio à discussão em andamento sobre a possibilidade de fornecimento ocidental de aeronaves para a Ucrânia, a Lockheed Martin, dos Estados Unidos, está considerando planos para aumentar a produção de caças F-16.

Funcionários dos países da OTAN estão declarando abertamente que estão travando uma guerra agressiva contra a Rússia, sem declará-la publicamente e sem observar os procedimentos políticos internos, ou seja, sem o consentimento de seu próprio povo, declaração de lei marcial, etc.

Eles enviam aberta, maciça e sistematicamente várias armas para as linhas de frente ucranianas, incluindo equipamento militar pesado para operações ofensivas.

Militares e unidades dos países da OTAN participam das hostilidades e coordenam as operações militares do exército ucraniano.

Os serviços especiais dos países da OTAN preparam e coordenam ataques terroristas no território da Federação Russa.

A OTAN tem que admitir que já entrou na guerra contra a Rússia. Isso significa que instalações militares, instalações de infraestrutura e centros de decisão política localizados no território dos países da OTAN se tornam alvos legítimos para mísseis russos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana