sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

A VIDA CUSTA-TE COSTA? | Casal e três filhos menores em risco de ficar na rua (2)

Casal e crianças desalojados em Lisboa continuam sem casa

A família desalojada após a casa onde vivia ter ardido, em Lisboa, vai dormir esta noite, num hostel que teve de pagar. Lívia Camargo e Paulo Faria, com três filhos menores, já não contam com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa para suportar o alojamento e a Câmara de Lisboa sugere que concorram a programas de habitação municipal.

A Santa Casa explica ao JN que "cumpriu o estipulado", que era assegurar o pagamento do alojamento de emergência até ao dia 24 de janeiro. Após esta data, explica, é garantido pela autarquia.

Lívia e Paulo já não têm apoio para alojamento e acreditam que em breve vão ficar a dormir na rua. "Já temos pouco dinheiro. Ou pagamos para as crianças terem um teto e passamos fome ou comemos e dormimos na rua. Não estamos a pedir casa de graça, só um teto para viver e dar um futuro melhor aos nossos filhos", desabafou Lívia.

Sofia Cristino | Jornal de Notícias | Imagem: Paulo e Lívia com os três filhos vão dormir esta noite num hostel pago por eles - Foto: Paulo Spranger/ Global Imagens

Acesso exclusivo a assinantes – para ler completo

Relacionado. JN: Lisboa. Casal e três filhos menores em risco de ficar na rua

Ontem, no PG: A VIDA CUSTA-TE COSTA? | Casal e três filhos menores em risco de ficar na rua (1)

Sem comentários:

Mais lidas da semana