quarta-feira, 22 de março de 2023

A HORA DA CONVERSÃO DE PUTIN -- Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

Atenção Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA)! Muita atenção Comissão da Carteira e Ética (CCE)! Alerta Ministério Público! No Club K (instrumento da Irmandade Africâner e do general Miala), num texto assinado por Paulo Assuilo, datado de 20 de Março de 2023, intitulado “Angola é governada por colonos ango-Lusos”. A peça é ilustrada com as fotos de 18 angolanas e angolanos, membros do Executivo ou titulares de órgãos de soberania, como a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira. Mas também militares e membros da magistratura judicial.

O autor afirma no texto que “os governantes angolanos são na sua maioria assimilados transformados em colonialistas”. Ou então “governantes angolanos são desumanos como os colonos”. O autor faz um exercício repugnante de racismo e xenofobia sobre cidadãos angolanos que têm também a nacionalidade portuguesa. Uns são mestiços e mestiças. Outros “negros assimilados” que desconhecem a cultura angolana. O ministro da tutela é negro mas não presta porque nasceu em Portugal e é filho de angolano e cabo-verdiana. Que horror!

Em resumo: O “portal” do Miala e dos racistas da África do Sul, bem-amado do presidente do Sindicato dos Jornalistas, Teixeira Cândido, foi veículo de crimes contra a Humanidade: Racismo e xenofobia. O criminoso atacou os brancos, os mestiços e os portugueses. Agora quem vai ficar sem a Carteira Profissional? Quem vai instaurar o competente processo-crime?   

O autor racista e xenófobo deu o pontapé de saída. Depois a “redacção” do portal acrescentou “comentários” ainda mais racistas e xenófobos. Numa peça à parte, é publicado um texto onde se explica que de acordo com uma pesquisadora norte-americana (de onde havia de ser?) descobriu que para derrubar o governo basta mobilizar 3,5 por cento da população. Vamos ver se as autoridades competentes, desde a regulação da profissão de jornalista até aos titulares da investigação e acção penal, começam a mostrar ao mundo que Angola não é o quintal do Tio Sam e seus apaniguados.

Em Moçambique as autoridades tiveram de intervir durante manifestações de apoio a um cantor falecido. A ONU emitiu um comunicado reprovando a intervenção policial com desproporção de força. A noite passada em Paris foram presos 300 manifestantes, mais de 200 sofreram ferimentos devido à violência policial. A ONU ficou em silêncio.

Na Palestina forças armadas de Israel matam crianças, matam refugiados, matam jornalistas. O Tribunal Penal Internacional não investiga, não acusa não emite mandados de captura. No Afeganistão as tropas do estado terrorista mais perigoso do mundo e o seu braço armado a OTAN (ou NATO) mataram milhares de civis. Torturaram, violaram. Um avião de guerra bombardeou uma festa de casamento! Dezenas de mortos civis. O Tribunal Penal Internacional não investigou, não acusou, não emitiu mandados de captura. 

No Iraque nem se fala. Até assassinaram o Presidente Saddam Hussein. Bombardearam o Hotel Palestina, em Bagdade, onde estavam concentrados os jornalistas. Mataram quatro! Na Líbia está tudo partido. O ocidente alargado, mais a OTAN (ou NATO), destruíram aquele país africano e assassinaram o Presidente Muamar Kadafi. À porrada! O Tribunal Penal Internacional não investigou, não acusou, não emitiu mandados de captura. 

No Leste da Ucrânia, a partir de 2014 e até 24 de Fevereiro de 2022, hordas nazis cometeram uma autêntica limpeza étnica. Esses crimes contra a Humanidade aumentaram na presidência de Zelensky. A ONU nem uma palavra. O TPI nada. Informo que não quero o mundo assim. E vou lutar contra ele, com as poucas forças que me restam.

O Presidente Xi Jinping está em Moscovo. De Washington veio um aviso: “Estamos a seguir a visita de muito perto”! Os senhores do mundo acham que ninguém pode mover-se sem autorização do Pentágono e da CIA. Mas o grande perigo mora em Portugal. O ministro dos negócios com os estrangeiros, um tal Cravinho, anunciou que se o Presidente Putin passar por Portugal vai imediatamente preso. Já está!

O Costa, o tio Célito, o Cavaco e outros heróis do mar amarram o russo, levam-no a Fátima em vista à sua conversão, antes de recolher à cadeia. Levam também aqueles 13 marinheiros que se rebelaram quando os mandaram seguir um navio russo que passava ao largo da Ilha da Madeira. A Catarina do Bloco de Esquerda berra-lhe aos ouvidos e o pobre senhor Putin fica surdo para sempre. Os marmanjos do partido Chega ficam com a missão de torturá-lo todos os dias, ao levantar e antes de dormir. Não é preciso importar torturadores da CIA.

Portugal deu novos mundos ao mundo dos Montes Hermínios. Foi civilizar povos cujas civilizações existiam milhares de anos antes dos romanos! Dilatou a fé, o império e o roubo no peso e na medida. Desenvolveu planetariamente o esclavagismo. Descobriu o rio Ganges para os indianos se banharem. Levou a primeira arma de fogo para o Japão. Pôs os orientais com os olhinhos em bico. E agora converte Putin antes de dar-lhe o devido tratamento à moda da PIDE ou da GESTAPO, irmãs gémeas. Triunfou a civilização ocidental. Está salva a Ucrânia! 

O António Costa foi a Bruxelas dar a táctica para os bancos falidos. O Credit Suisse vai ser transferido para Kiev e os oligarcas ucranianos tomam conta dele para lavar dinheiro. Os bancos norte-americanos falidos vão para a Polónia. O governo de Varsóvia ameaçou que vai entrar na guerra contra a Federação Russa e essas instituições bancárias financiam a operação. É uma massada mandar todos os dias para a Ucrânia milhares de milhões de euros que depois entram nas contas dos oligarcas. Assim eles que se sirvam directamente nos bancos falidos.

Por estas e por outras eu sou contra a democracia deles. E palpita-me que vem aí guerra a sério. Se o Presidente Xi falhar, isto pode mesmo dar para o torto. Nasci na fornalha da II Guerra Mundial. Cresci na terrível guerra que era a sociedade colonial. Renasci com o 25 de Abril de 1974. Após a Independência Nacional senti-me um homem novo. Mas logo a seguir a CIA, o Pentágono, o Mobutu, os mercenários de todas as nacionalidades, as tropas sul-africanas e seus serventes da UNITA, amarguraram-me a vida. De novo a guerra. 

O Povo Angolano derrotou todos os inimigos. Encontrei sempre nas frentes de combate, desde soldados a comandantes, muitos mestiços e brancos! Hoje os sicários da UNITA querem excluir essas angolanas e angolanos! Só por cima do meu cadáver! E respeitem Filipe Zau, o ministro da Cultura. Ele é um dos maiores intelectuais angolanos de sempre!

*Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana