quinta-feira, 2 de março de 2023

Ataques terroristas da Ucrânia a aldeias fronteiriças russas mataram civis

Nesta manhã de 2 de março, um grupo de sabotadores ucranianos cruzou a fronteira russa no distrito de Klimovsky, na região de Bryansk. Terroristas ucranianos bombardearam um carro civil perto da aldeia de Sushany.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Como resultado do ataque, um homem que levava crianças para a escola pela manhã foi morto. A criança de 10 anos foi ferida. As autoridades locais negaram os relatórios preliminares de que a criança morreu.

Algumas fontes russas compartilharam as seguintes reivindicações dos civis locais:

De acordo com as alegações das crianças, havia um motorista e três crianças no carro: um menino Fedor da terceira série e duas meninas, Zlata e Lena. As crianças estavam sendo levadas da vila de Brakhlov para Novy Ropsk, onde um ônibus escolar deveria buscá-las.

No caminho, eles foram inesperadamente atacados por um grupo de homens desconhecidos - o motorista morreu imediatamente e Fedor foi ferido no peito. No entanto, ele levou as meninas para fora e disse-lhes para se esconderem na floresta.

Mais tarde, o menino ferido conseguiu pegar um carro na mesma estrada, o que levou as crianças para longe do local do ataque. Fedor foi imediatamente socorrido de ambulância. Segundo os médicos, uma bala atingiu a costela. Já foi operado, agora a vida dele não corre perigo”.

O UAV ucraniano lançou um dispositivo explosivo em uma casa particular na mesma aldeia. Com o ataque, o prédio pegou fogo.

De acordo com um relatório não confirmado, sabotadores ucranianos explodiram uma subestação elétrica e um posto de gasolina na vila de Sushanny.

Um dos moradores de Sushany descreveu como o grupo ucraniano entrou na aldeia. Segundo uma mulher, sete pessoas com metralhadoras desceram por uma rua, as outras seguiram por outra. No total, várias dezenas de pessoas entraram na aldeia, queimaram completamente casas. Agora estão mantendo reféns em prédios residenciais. Os moradores estão em pânico - uma mulher com a voz trêmula fala sobre o que está acontecendo.

“Eu vi todos com meus próprios olhos… [Eles estão] com lançadores de granadas, metralhadoras, folhetos. Eles atiraram em uma mulher que estava perto da casa”, disse um morador à mídia russa.

Um paramédico que escapou de membros do grupo de sabotagem ucraniano disse à mídia russa sobre os primeiros minutos do ataque:

Soldados em balaclavas pararam os carros na estrada. Eles forçaram as pessoas a sair, pegaram seus celulares, amarraram as mãos dos homens com fita adesiva, sentaram-nos em um banco em um ponto de ônibus. Eles falavam ucraniano. Na parada, minas de pétalas foram espalhadas. No processo, uma explosão soou e os membros do DRG fugiram em direção à fronteira com a Ucrânia. As pessoas conseguiram escapar.

O motorista de um dos carros que levava as crianças para o ônibus escolar morreu, a criança - Fedor, de 10 anos - ficou ferida. Apesar do ferimento, o menino ajudou mais duas meninas a se esconderem na mata, e então conseguiu uma boleia e se afastou dirigindo até uma distância segura, onde uma ambulância foi chamada para buscá-lo.

Cerca de 15 pessoas operavam no distrito de Klimovsky, todas com casacos camuflados brancos.

Os militares russos lançaram uma operação para eliminar o grupo de sabotagem ucraniano. Os confrontos eclodiram na aldeia de Sushany, perto da fronteira.

No momento, o FSB está realizando uma operação especial para eliminar o grupo de sabotagem:

“No distrito fronteiriço de Klimovsky, na região de Bryansk, o FSB da Rússia e as forças anexas do Ministério da Defesa da Federação Russa estão tomando medidas para destruir nacionalistas ucranianos armados que violaram a fronteira do estado”, diz a mensagem.

A operação do grupo de sabotagem ucraniano é acompanhada pelo trabalho ativo das “tropas de mídia” ucranianas , na tentativa de espalhar o pânico entre a população russa de acordo com as melhores tradições terroristas e imediatamente compartilhou muitas informações não confirmadas. Até agora, houve relatos de que a menina morreu no hospital, que o ônibus escolar foi baleado por combatentes ucranianos, que centenas de civis foram feitos reféns em uma escola local ou em uma loja (apesar de não haver escola em Sushany e a população da aldeia conta apenas com algumas dezenas de pessoas), que cerca de 70 sabotadores ucranianos estão participando do ataque.

As informações sobre os reféns não foram confirmadas.

“Ninguém nos disse que havia reféns. Estou a 18 km da aldeia de Sushany e há problemas de comunicação. Os guardas de fronteira e os militares estão trabalhando [no local]”, disse o chefe da administração rural de Novoropskaya, onde fica o assentamento.

As autoridades locais ainda não revelaram os detalhes do incidente e avaliaram oficialmente os danos.

A vila de Lomakovka, no distrito de Starodubsky, na região de Bryansk, também foi atingida por morteiros. Como resultado do bombardeio, não houve vítimas, duas famílias foram danificadas. Os serviços de segurança russos estão trabalhando no local.

As aldeias de Tetkino na região de Kursk também estão sendo bombardeadas. Outro civil foi morto por nazistas ucranianos.

O ataque de hoje a uma pequena região fronteiriça acompanhado da matança implacável de civis inocentes tem objetivo puramente terrorista, com efeito político e psicológico.

A arriscada operação dos sabotadores ucranianos é meramente demonstrativa e não tem objetivo militar. Provavelmente é dedicado à recente reunião do conselho do FSB, na qual o presidente da Rússia exigiu o fechamento da fronteira e o fortalecimento das medidas para combater os grupos de sabotagem inimigos.

Nas próximas horas, Putin realizará uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Federação Russa.

Apesar das declarações hipócritas dos oficiais ucranianos de que eles supostamente não visam os territórios russos e só precisam do apoio ocidental para “proteger sua pátria”, o regime nazista de Kiev é impotente para lutar no campo de batalha seguindo as regras da guerra. Apoiados por países hipócritas da OTAN, a liderança terrorista ucraniana e seus cúmplices ocidentais só podem usar métodos terroristas de luta, esperando que os russos sejam tão ameaçados que derrubem o “regime de Putin” em seu país.

Espera-se que o bombardeio dos assentamentos fronteiriços russos e as operações dos grupos de sabotagem ucranianos nas áreas fronteiriças continuem. Eles são o resultado da concessão russa e da retirada das tropas russas dos distritos do norte das regiões ucranianas de Sumy, Chernihiv e Kharkiv.

MAIS SOBRE O TEMA:

Dezenas de drones atingiram a Crimeia

Visão geral militar: a Ucrânia lançou um ataque maciço de drones, testando as defesas aéreas russas

Nazistas ucranianos caçam trabalhadores de emergência em Donetsk (vídeo 18+)

Sem comentários:

Mais lidas da semana