terça-feira, 16 de maio de 2023

Escalada da guerra: LONDRES MANDA MAIS ARMAS DE LONGO ALCANCE PARA KIEV

LONDRES TREINARÁ PILOTOS UCRANIANOS, ENVIARÁ UAVS DE LONGO ALCANCE E SISTEMAS DE MÍSSEIS ANTIAÉREOS PARA KIEV – RELATÓRIO

Em 15 de maio, Zelensky chegou a Londres. De acordo com o The Telegraph, o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak pretende anunciar um novo pacote de ajuda para a Ucrânia, que incluirá “centenas de sistemas de mísseis antiaéreos” e drones de ataque de longo alcance.

South Front * | # Traduzido em português do Brasil

As armas prometidas “serão entregues nos próximos meses, já que a Ucrânia está se preparando para aumentar sua resistência”, disse o gabinete do primeiro-ministro. Os drones que o Reino Unido vai transferir para a Ucrânia teriam um alcance de mais de 200 km.

Na semana passada, Londres enviou outra arma de longo alcance para a Ucrânia, que são os mísseis de cruzeiro Storm Shadow capazes de atingir alvos a mais de 250 km de distância. Esses mísseis já estão mirando a cidade de Luhansk no LPR.

“O Reino Unido é líder quando se trata de expandir nossas capacidades na terra e no céu”, disse Zelensky.

No mesmo dia, o serviço de imprensa do governo britânico informou que a primeira fase de treinamento de pilotos ucranianos no Reino Unido para controlar aeronaves de vários tipos começará no verão. Londres também continuará seus esforços para fornecer à AFU caças F-16, que o regime de Kiev está pedindo.

Desde o início das hostilidades em grande escala na Ucrânia, o Reino Unido já treinou 15 mil militares ucranianos em seu território e, de 2014 a 2022, 22 mil funcionários foram treinados.

No ano passado, Londres forneceu apoio militar à Ucrânia por £ 2,3 bilhões. As autoridades britânicas prometeram não reduzir o apoio este ano.

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, disse que os novos suprimentos militares anunciados pela Grã-Bretanha à Ucrânia "certamente levam a mais destruição, mais ações de retaliação".

“Para a Ucrânia, essa história está se tornando muito mais difícil”, disse Peskov.

Antes de sua visita a Londres, Zelensky visitou a Itália e o Vaticano, e depois a Alemanha e a França. Paris anunciou que entregaria dezenas de veículos blindados e tanques leves aos militares ucranianos.

Ler/Ver em South Front:

Forças de defesa aérea da Rússia interceptaram primeiro míssil Storm Shadow Cruise – Ministério da Defesa da Rússia

Sem comentários:

Mais lidas da semana