sábado, 3 de junho de 2023

REGIÃO RUSSA DE BELGOROD: NOVO CAMPO DE BATALHA DA GUERRA UCRANIANA

Os militares ucranianos continuam a aterrorizar a população civil na Rússia. Os bombardeios intensos contra pequenas aldeias não param e o número de vítimas entre os civis está crescendo. Ao mesmo tempo, as forças ucranianas estão lançando drones em território russo, inclusive em áreas residenciais de grandes cidades.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Na noite de 3 de junho, as Forças Armadas da Ucrânia (AFU) atacaram a cidade de Belgorod e seus arredores com vários VANTs. Durante a noite, as forças de defesa aérea russas interceptaram vários alvos sobre a cidade e perto da vila de Razumnoye.

Segundo dados preliminares, todos os alvos foram interceptados. O número deles ainda não foi divulgado oficialmente. Qualquer dano no terreno ainda não foi confirmado. Até agora, não houve relatos de explosões em nenhuma instalação da cidade, enquanto alguns destroços foram encontrados nas ruas.

As tentativas do regime de Kiev de atingir o alvo com VANTs na região de Belgorod continuam diariamente. No entanto, ainda não deram resultados.

Ao mesmo tempo, as tropas ucranianas continuam a disparar indiscriminadamente contra pequenas aldeias fronteiriças em várias regiões russas. O distrito de Shebekinsky, na região de Belgorod, onde sabotadores ucranianos tentaram atacar assentamentos fronteiriços em 22 de maio, está sofrendo os bombardeios mais pesados.

O governador da região afirmou que a intensidade do fogo ucraniano diminuiu no último dia, mas ainda é perigoso para os civis permanecerem lá. A evacuação continua.

Pelo menos quatro civis foram mortos pelo fogo ucraniano nos últimos dias, e uma dúzia de outros ficaram feridos.

Sei que podemos lidar com isso. Nosso exército vencerá de qualquer maneira! Houve explosões. O fogo estava perto do dormitório. Agora está vazio, todos foram evacuados.

A AFU não bombardeia nenhuma instalação militar. Eles visam intencionalmente edifícios civis em áreas residenciais, destruindo casas e edifícios administrativos, instalações civis.

A escalada na fronteira russa é amplamente avaliada como o início da tão esperada contraofensiva da AFU. Os militares ucranianos mobilizaram um grande reforço na área, que inclui principalmente unidades nazistas, como o Corpo de Voluntários Russos, bem como os infames batalhões nazistas ucranianos. Eles visam distrair os militares russos e expandir a frente em território russo.

Sabotadores ucranianos mortos durante a batalha em 1º de junho, perto de Novaya Tavolzhanka, onde tentaram filmar outro vídeo do TikTok LINK:

No entanto, até agora só estão sofrendo perdas, não alcançando nenhum sucesso militar. Os ataques às áreas fronteiriças russas não poderiam levar a nenhuma vitória estratégica, já que a AFU está proibida de usar equipamentos militares estrangeiros em território russo. Esta nada mais é do que uma frente auxiliar, que permite a Kiev alcançar algumas manchetes no MSM, mas não no campo de batalha. Os bombardeios ucranianos na Rússia não afetam a situação na linha de frente no Donbass. Além disso, tendo em conta que os militares ucranianos ainda não lançaram quaisquer operações ofensivas para recuperar as regiões perdidas, os ataques em curso a pequenas aldeias fronteiriças russas são apenas mais uma tentativa do regime de Kiev de esconder as suas derrotas.

VÍDEOS RELACIONADOS NA PÁGINA DE SOUTH FRONT

Sem comentários:

Mais lidas da semana