segunda-feira, 30 de outubro de 2023

'Israel' usa gás venenoso na tentativa de penetrar na Faixa de Gaza, dizem fontes

Al Mayadeen | # Traduzido em português do Brasil

As Forças de Ocupação israelenses estão usando gás tóxico antes de tentar entrar na Faixa de Gaza, depois que a Resistência Palestina frustrou várias de suas tentativas anteriores.

Fontes de Al Mayadeen revelaram no domingo que as Forças de Ocupação israelenses estavam implantando gás venenoso antes de suas incursões na Faixa de Gaza.

A fonte explicou que o IOF tentou penetrar na Faixa de Gaza quatro horas depois de implantar o gás tóxico, observando que essa estratégia foi "usada nas principais áreas de operação, especificamente em Beit Lahia e Beit Hanoun [Gaza]".

Isso ocorre depois que o correspondente de Al Mayadeen em Gaza relatou que uma unidade de infantaria israelense caiu em uma emboscada montada pela Resistência em Soufa.

Nosso correspondente confirmou que "a unidade de infantaria israelense se retirou de Sofa após intensos confrontos com a Resistência que duraram 3 horas".

Além disso, o porta-voz da IOF anunciou que um oficial israelense ficou gravemente ferido como resultado da detonação de um artefato explosivo e que outro soldado ficou ferido durante confrontos no norte da Faixa de Gaza.

A invasão terrestre israelense travada contra Gaza ao longo de três eixos foi repelida pela Resistência, que confirmou que os soldados da ocupação sofreram baixas no processo.

A Resistência disse que o inimigo caiu em "emboscadas preparadas pela Resistência Palestina" e também observou que esperava que a ocupação "tentasse invadir Gaza novamente".

Leia mais: Resistência destruiu ilusão de exército israelense 'invencível', diz Abu Obeida

Sem comentários:

Mais lidas da semana