terça-feira, 28 de novembro de 2023

Forças israelitas violam cessar-fogo e abrem fogo em Gaza

Os tanques israelitas alegadamente abriram fogo no norte e no sul de Gaza, em violação dos termos da trégua de Gaza.

Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

As forças de ocupação israelitas violaram o cessar-fogo na manhã de terça-feira, ao disparar tiros de artilharia no norte de Gaza, particularmente no bairro de Sheikh Radwan, e no sul de Gaza, a leste das cidades de Rafah e Khan Yunis. 

O correspondente de Al-Mayadeen em Gaza confirmou que as forças de ocupação israelenses dispararam artilharia e bombas de fumaça a oeste do bairro Sheikh Radwan durante a sua retirada, com o objetivo de cobrir a sua retirada da parte central do bairro em direção à Rua Rashid.

Além disso, foram disparadas rajadas de fumo contra edifícios residenciais civis no Campo de Refugiados de Al-Shati, a norte de Gaza, informou Al-Mayadeen.

Entretanto, o canal de televisão Al-Arabiya informou que os tanques israelitas abriram fogo no sul do enclave sitiado, a leste das cidades de Rafah e Khan Younis. 

O canal de TV também disse que as forças de ocupação israelenses usaram granadas de efeito moral.

A Resistência Palestina e o governo israelense concordaram com uma trégua de quatro dias com início na sexta-feira, 24 de novembro. A trégua foi prorrogada por um período de dois dias na segunda-feira.

De acordo com o Ministério da Saúde palestino em Gaza, o número de mortos na guerra de Israel aumentou para mais de 15 mil palestinos, incluindo mais de 6.150 crianças e mais de 4.000 mulheres.

Palestine Chronicle 

Imagem: Tanques israelenses ao longo da fronteira de Gaza. (Foto: via Twitter)

Ler/Ver em Palestine Chronicle:

BLOG AO VIVO DE GAZA: Trégua estendida | Israel viola cessar-fogo | Forças israelenses invadem cidades da Cisjordânia – DIA 53

'De Danielle e Emilia' - Mulher israelense libertada agradece às Brigadas Qassam

Elon Muskencontra-se com Netanyahu e promete apoio a Israel

Sem comentários:

Mais lidas da semana