Se a Rússia sobreviver, o resto do mundo sobreviverá. Qualquer coisa oposta a isso certamente não é uma opção.
Este artigo é baseado em uma reportagem em vídeo do renomado jornalista sérvio Nikola Vrzic, RT Balkan. Traduzido por Tatiana Obrenovic.
A equipe da BBC chegou a Belgrado, na Sérvia, há algum tempo, para mostrar que os sérvios são diferentes de qualquer outra nação. No entanto, a BBC está usando o padrão definido por Peter Ustinov , o comandante da Ordem do Império Britânico e seu cavaleiro também. Ustinov, aquele cavaleiro daquele império deles, costumava dizer que os sérvios são humanos bidimensionais. “Os animais usam seus próprios recursos de maneira muito mais adequada do que essas criaturas medonhas, cuja pertença à raça humana é extremamente atrasada.”
Porém, ainda há quem se lembre
que em janeiro de 1972, Robert De Niro, Milos Forman, Vittorio De Sica e Sergey
Bondarchuk e Peter Ustinov com eles, costumavam ser “arrastados” para kafana
crawls (1) em Belgrado. Dizem que o aspirante a cavaleiro (ou seja, Peter
Ustinov) costumava beber muito como o referido animal, e muito propenso a folia
com isso. “No vinho está a verdade” e, portanto, no beber pesado, o
caráter de todos inevitavelmente vem à tona. Só depois daquela folia
desenfreada
Em linha com isso, a BBC não poderia deixar de começar um documentário sobre um país que apóia a “invasão” russa da Ucrânia com sons sinistros de violino (2) e com os caras com capuzes na cabeça ao entardecer bem ao lado de o grafite com os símbolos da OTAN e da UE riscados. Coisas estranhas estão acontecendo na Sérvia: uma sombra pairando sobre ela – o narrador percebe com um tom conspiratório de sua voz e assim por diante nesse tom o tempo todo, embora os criadores deste documentário tenham sido um pouco mais honestos do que os anteriores. Mas tinha que haver uma menção à “propaganda russa” sendo espalhada (na Sérvia) porque “deve estar lá”, completa com o outdoor da RT Balkans (eles nos criticam, hein?) , enquanto a câmera dá zoom em uma camiseta com a imagem de Vladimir Putin.
Eles não conseguem entender que na Sérvia, o símbolo da OTAN é o símbolo da guerra, enquanto Putin pode ser algo completamente oposto. Um símbolo de vitória e rebelião que resulta dessa rebelião dele, que deve ser nossa também porque temos que nos levantar contra eles (NATO), em vez de ceder à pressão deles na subjugação, e um símbolo de paz que se seguirá à nossa vitória. Caso contrário, não seremos mais. Eles não conseguem entender isso. Este é um caso comum de sua arrogante falta de inteligência britânica.
Não só por isso, mas porque eles são capazes de pensar que devemos agir de outra forma diferente disso. As mesmas pessoas que nos bombardearam junto com os alemães e as mesmas pessoas que estão nos roubando nossa terra (ou seja, Kosovo e Metohija) e que querem nos declarar uma nação genocida. Como diabos eles podem ficar pasmos com o fato de que não estamos com eles e contra aqueles (ou seja, os russos) que nunca fizeram nada da lista (ou seja, as brutalidades mencionadas acima) para nós. Muito pelo contrário, na verdade.