segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

BLOG DE GAZA: Massacre horrível em Rafah | Resistência embosca soldados

Hospitais de Gaza sob ataque | Israel bombardeia o Líbano – Dia 129

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

Embora a mídia israelense tenha relatado que o exército israelense estava “sofrendo uma situação difícil em Khan Yunis depois de ter sido exposto a uma emboscada muito grande” na noite de domingo, o exército israelense apenas admitiu a morte de dois soldados. 

Entretanto, o bombardeamento da Faixa de Gaza continuou, com um massacre horrível na superpovoada cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que matou pelo menos 67 palestinianos. 

Israel anunciou o resgate de dois cativos, sem fornecer mais detalhes. No entanto, a notícia não foi confirmada pelo lado palestino. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 28.340 palestinos foram mortos e 67.984 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 19h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: O número de pessoas martirizadas nos ataques israelenses à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, desde a madrugada de hoje, subiu para 74.

ABU OBEIDA: Três cativos foram mortos em ataques israelenses. “Adiaremos o anúncio dos nomes e fotos dos mortos para os próximos dias, até que o destino do restante dos feridos fique claro.”

EGÍPCIO FM: Os comentários do Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, são completamente inaceitáveis, uma vez que o Egipto tem controlo total sobre o seu território.

TPI: O promotor do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, disse estar profundamente preocupado com o bombardeio e a possível incursão terrestre israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

KAN (citando o Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio): O Tratado de Camp David veio para ficar. O Egipto manteve o acordo de paz com Israel e mantém sempre as suas obrigações desde que o assunto seja mútuo.

ALTO COMISSÁRIO DA ONU PARA OS DIREITOS HUMANOS: Qualquer incursão militar em Rafah, onde 1,5 milhão de palestinos estão reunidos sem um lugar alternativo, é aterrorizante.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 18h (GMT+2)

HEZBOLLAH: O Hezbollah teve como alvo um edifício no assentamento de Avivim e disse: “Há soldados inimigos israelenses nele e conseguimos um ataque direto”.

PORTA-VOZ DO GOVERNO ISRAELITA: Israel apela às Nações Unidas para ajudá-lo a evacuar Rafah.

SMOTRICH: O Egito tem grande responsabilidade pelo que aconteceu em 7 de outubro de 2023. O Hamas estava armado através do Egito. Apelo a Netanyahu para que ignore a pressão de Washington e não envie uma delegação amanhã, terça-feira, ao Cairo para concluir as negociações para chegar a um acordo.

BEN-GVIR: A decisão da Grã-Bretanha de impor sanções aos colonos é uma colaboração com o movimento de boicote, no qual os terroristas estão incluídos. A decisão de impor sanções a quatro colonos é uma tentativa da Grã-Bretanha de deslegitimar o colonato e os colonos.

BORRELL: O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, disse que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, “não ouve ninguém”, acrescentando que Netanyahu “quer que acreditemos em alegações sem provas e fechemos os olhos ao cumprimento do direito internacional”.

HOSPITAL ABU YOUSSEF AL-NAJJAR: O número de pacientes e feridos dentro do hospital é mais de 6 vezes a nossa capacidade.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 16h40 (GMT+2)

BRIGADAS AL-QASSAM: Eliminamos 10 soldados israelenses do alcance zero

HEZBOLLAH: Alvejamos “o equipamento de espionagem no local do radar israelense” com um míssil teleguiado, e ele atingiu diretamente.

Primeiro-ministro da Escócia: O governo britânico e a oposição deveriam “abaixar a cabeça de vergonha enquanto testemunhamos um massacre em que milhares de mulheres e crianças são mortas em Gaza”.

AL-JAZEERA: O governo holandês disse que apelará na Suprema Corte de uma decisão que proíbe a exportação de peças sobressalentes para caças F-35 para Israel.

CHEFE DE POLÍTICA EXTERNA DA UE: O governo israelense quer se livrar da UNRWA.

AXIOS (citando oficial israelense): Uma delegação israelense irá ao Egito amanhã, na tentativa de apoiar as negociações relativas aos prisioneiros detidos pela Resistência na Faixa de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: 9 soldados ficaram feridos nas batalhas na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: A situação sanitária em Gaza é a pior do mundo.

AL-JAZEERA: Tel Aviv impediu o Enviado Especial para os Territórios Palestinos do Conselho de Direitos Humanos de entrar em Israel.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 14h15 (GMT+2)

DAVID CAMERON: Estamos muito preocupados com a situação em Rafah.

A-JAZEERA: Uma criança e sua irmã foram mortas depois que um drone israelense abriu fogo contra eles a noroeste da cidade de Rafah.

PORTA-Voz do GOVERNO ISRAELITA: Seria ridículo se a guerra parasse agora.

EXÉRCITO ISRAELITA: Bombardeamos locais do Hezbollah no sul do Líbano.

AP: A possibilidade de chegar a um acordo de cessar-fogo em Gaza dominou a recente ligação entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Montamos uma emboscada precisa para uma força israelense a leste de Khan Yunis. Assim que a força chegou ao local da emboscada, nossos combatentes a surpreenderam com metralhadoras, projéteis antipessoal, fortificações e dispositivos explosivos, deixando os membros da força mortos e feridos.

MÍDIA PALESTINA: A jornalista palestina Alaa Al-Hams morreu em consequência dos ferimentos sofridos no bombardeio à casa de sua família no bairro de Al-Geneina, a leste de Rafah, há poucos dias.

NBC (citando fontes informadas): Biden acredita que Netanyahu quer que a guerra continue

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 13h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: As forças de ocupação israelenses forçaram os deslocados da Escola Siham em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, a sair e dispararam contra a escola.

FM TURCA: O Ministério dos Negócios Estrangeiros turco disse que está “profundamente preocupado com o aumento dos ataques israelitas a Rafah, e consideramos isto parte de um plano para expulsar os residentes das suas terras”.

DIRETOR DO HOSPITAL DO KUWAITI: Nossos hospitais estão se transformando em valas comuns.

MÍDIA PALESTINA: Confrontos violentos estão ocorrendo agora entre a resistência palestina e as forças de ocupação israelenses na cidade de Abasan Al Kabira, a leste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: um oficial do Hezbollah sobreviveu depois que um drone israelense bombardeou um carro na cidade de Bint Jbeil, no sul do Líbano.

HOLANDA: Um tribunal holandês proíbe a exportação de peças sobressalentes de aeronaves F-35 para Israel

BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos com morteiros uma posição de comando e controle das forças israelenses no eixo Al-Taqadum, no centro de Khan Yunis.

AL-JAZEERA: Dois ataques israelenses às cidades de Khiam e Al-Adisa, no sul do Líbano.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 12h (GMT+2)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 28.340 palestinos foram mortos e 67.984 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

AL-JAZEERA: Um drone israelense atacou um carro com um míssil na cidade de Bint Jbeil, ao sul do Líbano.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 11h (GMT+2)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: Os corpos de 67 palestinos foram transferidos para hospitais após o massacre de ocupação na cidade de Rafah, e que o processo de recuperação das vítimas ainda continua.

MSF: O ataque anunciado por Israel a Rafah será desastroso

MINISTRO BELGA: Gaza está a testemunhar a pior crise humanitária e o genocídio deve ser evitado.

NETANYAHU: A pressão militar levará à libertação de todos os sequestrados.

ANSARALLAH: Alvejamos um navio americano no Mar Vermelho e atingimos diretamente.

SOCIEDADE DO CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: A propagação de um grande número de epidemias devido à ausência de infraestrutura de saúde.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 10h (GMT+2)

JAPÃO: O Japão expressou profunda preocupação com os ataques israelenses à cidade de Rafah, que está repleta de palestinos deslocados no sul da Faixa de Gaza e adjacente à fronteira com o Egito.

OMS: Os suprimentos médicos para Gaza são até agora uma gota no oceano de necessidades

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 09h00 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: 15 pessoas foram martirizadas em um bombardeio israelense contra uma casa na rua Al-Baraka, em Deir Al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 08h00 (GMT+2)

UKMTO: Um navio foi alvo de dois mísseis a 40 milhas náuticas da costa do Iêmen.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 07h00 (GMT+2)

HAMAS: O ataque a Rafah é uma continuação da guerra genocida.

MÍDIA PALESTINA: Os corpos de 10 mártires, incluindo crianças, chegaram ao Hospital dos Mártires de Al-Aqsa em Deir Al-Balah após o bombardeio de uma casa na área de Al-Baraka.

EXÉRCITO ISRAELITA: Dois soldados foram mortos em batalhas no sul da Faixa de Gaza.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 06h00 (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército de ocupação israelense anunciou que dois reféns israelenses foram “libertados” durante uma operação conjunta do exército, da polícia e da segurança pública em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, e disse que estavam em boas condições.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 04h00 (GMT+2)

AL-JAZEERA: O número de mortos nos ataques que tiveram como alvo mesquitas e casas em Rafah aumentou para 63, incluindo crianças, além de dezenas de feridos, incluindo crianças.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 03h00 (GMT+2)

AL-JAZEERA: 11 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas como resultado dos ataques israelenses a Rafah.

EXÉRCITO ISRAELITA: Realizamos ataques a alvos específicos em Al-Shaboura.

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: Ataques intensos tiveram como alvo casas povoadas em frente à sede da Sociedade Crescente, no centro de Rafah.

AL-JAZEERA: Houve vítimas como resultado de um bombardeio israelense que atingiu uma casa e uma mesquita em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

MÍDIA PALESTINA: Confrontos, bombardeios de artilharia e ataques intensos ocorreram na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

Um violento ataque aéreo israelense teve como alvo Rafah, perto da fronteira com o Egito.

Centenas de cidadãos fugiram para o Hospital do Kuwait para escapar aos violentos bombardeamentos israelitas na zona norte da cidade de Rafah.

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 02h00 (GMT+2)

MÍDIA ISRAELITA: Transportar os mortos e feridos da emboscada levou horas

Segunda-feira, 12 de fevereiro, 12h50 (GMT+2)

KAN: O exército israelita “está a sofrer uma situação difícil em Khan Yunis depois de ter sido exposto a uma grande emboscada, e estamos a segui-la”.

Imagem: Os massacres de civis palestinos por Israel continuam. (Foto: via Palestine Eye)

Ler/Ver em PC:

Mais dois jornalistas mortos em ataques aéreos israelenses em Gaza – o número de mortos sobe para 126

'Violações de Intl. Lei' – Tribunal Holandês Proíbe Entrega de Peças de Aviões de Combate a Israel

Israel parece estar violando ordens da CIJ – Relator Especial da ONU

‘Continuação do genocídio’ – Hamas apela ao TIJ para acabar com a guerra israelita em Gaza

Sem comentários:

Mais lidas da semana