sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Navalin morreu, foi morto e cumpriu o destino dos opositores de Putin

Últimas imagens de Navalny foram captadas na quinta-feira durante audiência

Euronews

Navalny apareceu por vídeochamada, na quinta-feira (ontem) numa audiência. Autoridades russas dizem que a causa da morte está "a ser investigada".

As últimas imagens de Alexei Navalny foram captadas na quinta-feira na colónia penal IK-3, em Kharp, na região de Yamal-Nenets, a cerca de 1900 quilómetros a nordeste de Moscovo, para onde foi transferido em dezembro do ano passado. 

As imagens divulgadas pelo canal de Telegram SotaVision mostram o principal opositor de Vladimir Putin a participar por vídeochamada numa audiência. 

As autoridades prisionais russas anunciaram a morte de Alexei Navalny esta sexta-feira. Segundo o comunicado do Serviço Prisional Federal, Navalny sentiu-se mal depois de uma caminhada e "perdeu a consciência quase imediatamente". "Todas as medidas de reanimação necessárias foram realizadas", garantem na mesma nota.

A mulher de Alexei Navalny, que já reagiu, diz que não sabe se deve acreditar na notícia de que o marido morreu, uma vez que a informação foi divulgada por fontes governamentais. "Ninguém pode confiar em Putin, eles mentem sempre", afirmou à margem da Munich Security Conference, onde era oradora convidada.

* Título PG 

Sem comentários:

Mais lidas da semana