terça-feira, 26 de março de 2024

Mandantes Falantes e Executantes -- Artur Queiroz

Hiroxima pulverizada

Artur Queiroz*, Luanda

Gravíssimo. O Japão de joelhos, derrotado, pronto para assinar a rendição e os russos, esses malvados, mandaram os EUA despejar bombas atómicas sobre as cidades de Hiroxima e Nagasaki. Na hora, nos dias, meses e anos seguintes, um milhão de vítimas civis. Só no primeiro dia dos bombardeamentos morreram 100.000 pessoas. No final do segundo mês estavam contabilizados 166 mil mortos em Hiroxima e 80 mil em Nagasaki. As radiações mataram ou estropiaram meio milhão nos anos seguintes. 

Os russos são um perigo para a Humanidade. Porque mandam nos EUA, a sua colónia favorita. Fizeram esta mortandade no Japão e sob a capa dos EUA! Até inventaram nomes para as bombas atómicas em inglês. 

Os coreanos viviam felizes nas suas cidades vilas e aldeias em miniatura. Orgulhosos por pertencerem a um povo que mil anos antes de Gutenberg já imprimiam palavras em papel usando tipos em bronze. Miniaturas, como as que criavam os angolanos do Bembe e do Mavoio. A Humanidade está ligada pelas maravilhas que brotam do génio criativo dos seres humanos. Os coreanos seguiam o budismo. Pensavam como Confúcio. Rezavam nos templos cristãos a novidade que veio do Ocidente. 

Um dia os céus foram rasgados por máquinas voadoras que despejavam bombas sobre as miniaturas, as pessoas, os templos, os campos cultivados, a montanha de  Paektu. Uma carnificina. Os russos. Foram os russos! Na Guerra da Coreia, entre Junho de 1950 e Julho de 1953 foram mortos quase dois milhões de civis. Só militares dos EUA, por conta dos russos, morreram 36 mil. Militares norte-americanos, desaparecidos, até hoje, foram oito mil. Tudo por culpa dos russos.

A guerra estava a dar para o torto e o general Douglas MacArthur deu ordens para um bombardeamento nuclear sobre a coreia do Norte, igual ao de Hiroxima e Nagasaki. Culpa dos russos. O Presidente Truman disse que isso de bombas atómicas era com ele, os russos não tinham nada que se meter. Maka mundial. O general foi despedido e os massacres continuaram. Culpa dos russos. Também foi culpa de Moscovo quando na Conferência de Potsdam, em Julho de 1945, os “aliados” decidiram dividir a Coreia, sem consultarem ninguém. A sorte da civilização ocidental é que a Coreia do Sul foi ocupada pelos EUA. Russos, fora!

Os russos ficaram furiosos e atacaram o Vietname! Mais milhões de mortos. Aqueles malvados até mataram 58.000 soldados norte-americanos, mais de 300 mil gringos ficaram feridos e 1.626 desapareceram. Os russos são uma ameaça para a Humanidade. Matam que se fartam. Fazem guerra em todos os cantos do planeta.

Estava o mundo em paz e sossego quando os russos atacaram os EUA no dia 11 de Setembro de 2001. O presidente Bush fugiu. Os seus generais borraram-se de medo. O Bin Laden ficou desorientado e atacou o Pentágono. Os russos atacaram por todos os lados. Uma espécie de invasão dos marcianos. Russos malvados. São uma ameaça para a Humanidade.

Os russos, sem se deterem, atacaram o Iraque porque estava a servir de tampão ao avanço do “fundamentalismo islâmico”. E o Presidente Saddam Hussein deu ordens para não aceitarem rublos no pagamento do petróleo iraquiano. Alto ao roubo do petróleo! 

Os malvados russos contrataram generais dos EUA e lançaram a “Operação Choque e Pavor”. Foi tudo à frente no Iraque. Mais um milhão de civis mortos. Dois milhões de deslocados e refugiados. Destruição do país mais avançado e progressista do Médio Oriente. Torturas nas prisões. Na prisão de Abu Ghraib foi tão grave que um soldado dos EUA disse mais tarde que ficou com ódio dele próprio por não reagir a tais atrocidades. Assassinato deliberado de civis. Saques e pilhagens. Por fim assassinaram o Presidente Saddam Hussein. Foram os russos. Malandros. Contrataram os gringos para o trabalho sujo. 

A Líbia tinha um rendimento per capita superior ao da União Europeia. Os Fundos Soberanos líbios eram de triliões e estavam nos principais bancos do ocidente alargado. O Presidente Kadhafi lançou a Revolução Verde, roubando milhões de hectares ao deserto. Foram transformados em terras para a exploração agrícola. Paz e harmonia. Os russos contataram a OTAN (ou NATO)  para destruir a Líbia. Assassinaram o Presidente Kadhafi. Agora os russos roubam o petróleo líbio. Os Fundos Soberanos desapareceram. Golpe de teatro. A União Europeia a vai fazer o mesmo com os fundos dos russos!

Os russos são um perigo para a Humanidade. Atacam à bomba estados soberanos. Invadem. Ocupam. Ingerem. Onde lhes cheira a petróleo, lá estão eles. Atacaram, destruíram e ocuparam a Síria. Inventaram o Estado Islâmico que já vai na versão K. Pagam aos gringos para roubarem o petróleo em seu nome. Os EUA são uma colónia dos russos. Esses malvados servem-se dos seus lacaios em Washington para bombardear, matar, ocupar, destruir.

Vão pagá-las. A vingança começou na Ucrânia em 2014. Morte aos russos! Em oito anos as hordas nazis de Kiev mataram 16.000 civis ucranianos russos. Ali é tudo russo. Antigamente a região chamava-se Rússia de Kiev (Russia Kioviensis em latim)! Os ucranianos são o nome comercial de carne para canhão. E os russos foram castigados. Aquele atentado sangrento em Moscovo não foi a Ucrânia. Nunca foi. Washington sabe quem foi e como foi. Paris e Macron também sabem. Sunak e os serviços secretos do Reino Unido sabem ainda mais. 

Os russos ameaçam a Europa e o Mundo. Há que esmagá-los. Guerra à Rússia! Com a ajuda de Nossa Senhora de Fátima e do partido Chega eles vão conseguir. Os russos querem ocupar a Europa. Para isso colocaram bases militares dos EUA em vários países. Querem dominar o mundo. Espalharam bases militares dos EUA por todo o planeta. Levam a guerra a tudo quanto é sítio por intermédio dos seus lacaios de Washington.

O embaixador dos EUA em Angola, Tulinabo Mushingi, falou sobre a Batalha do Cuito Cuanavale. Mais uma maldade dos russos. Washington, de braço dado com os racistas de Pretória, tentou ocupar Angola militarmente. Paris e Bona (ainda era a República Federal da Alemanha) entraram directamente na guerra de agressão. Estava tudo a correr bem e os russos estragaram tudo. Armaram os angolanos. Treinaram os angolanos. Enviaram conselheiros para ajudarem os Generais angolanos a derrotar  os invasores sul-africanos e norte-americanos.

O presidente Reagan ofereceu os mísseis Stinger para derrubarem os aviões angolanos. E conseguiram! Os malvados russos forneceram defesas antiaéreas a Angola. Ajudaram a derrotar os invasores estrangeiros. 

Hoje os russos estão lixados. O Presidente Putin ganhou as eleições e o seu homólogo angolano, João Lourenço, nem uma palavra de felicitações. E esta é a versão melhor. Pior é se felicitou Putin e a mensagem ficou no segredo dos deuses para o Presidente da República não levar um puxão de orelhas dos assassinos Biden, Blinken e Austin. 

Os terroristas do ocidente alargado fizeram uma mortandade numa sala espectáculos em Moscovo. O Presidente João Lourenço não se solidarizou com o Povo Russo, com o Presidente Putin e o seu governo. Aconteceu o impensável. 

Tarde mal, o ministro Tete António enviou uma mensagem de condolências em nome do “governo angolano”. O senhor ministro é verdadeiro. A diplomacia angolana é excelente. Os diplomatas angolanos são do melhor que existe desde o tempo de Câmara Pires, o anarco-libertário! Mas a solidariedade foi manifestada em nome do que não existe. Hoje o regime é Presidencialista e os órgãos de soberania são a Presidência da República, Assembleia Nacional e Tribunais. Já não há Governo. 

Só falta João Lourenço vir gritar que o atentado de Moscovo não é da responsabilidade da Ucrânia. Nunca foi. Pobre Ucrânia. Apenas fornece a carne para os canhões do ocidente alargado que quer destruir a Federação Russa. Pobres napoleões de trazer por casa! Perigosos seguidores de Hitler saudosos do colonialismo e do esclavagismo. 

O capataz  Tulinabo Mushingi disse a propósito da Batalha do Cuito Cuanavale: "O mérito da paz vivida em Angola durante as últimas duas décadas deve ser dado aos angolanos e parceiros que combateram e derramaram o seu sangue para garantir a liberdade não só de Angola, como, também, de todos os países da África Austral que se sentiam inseguros por causa do regime do apartheid”. 

Os “parceiros” dos angolanos foram, entre outros, Cuba e União Soviética, hoje Federação Russa. Os que morreram em todas as batalhas da Guerra pela Soberania Nacional e Integridade Territorial foram mortos por armas e munições fornecidas pelos EUA, França, Reino Unido e Alemanha Federal. Em acções organizadas pela CIA e outros serviços secretos ocidentais. Entre 1992 e 2002 armaram e municiaram Jonas Savimbi por meio da Ucrânia!

Os nossos aviões foram derrubados por mísseis Stringer que o presidente Reagan ofereceu aos racistas de Pretória por intermédio do criminoso de guerra Jonas Savimbi. Quem libertou a África Austral das garras dos racistas e seus aliados de Washington, Paris, Londres e Bona foi o Povo Angolano ajudado na primeira linha por cubanos e soviéticos.

Graças ao Presidente João Lourenço os matadores de ontem, os invasores, os destruidores, hoje dão ordens no Palácio da Cidade Alta. E o capataz Tulinabo Mushingi ousa profanar a memória dos Heróis da Batalha do Cuito Cuanavale. Ao que isto chegou!

* Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana