South Front | # Traduzido em português do Brasil
A Itália juntou-se à lista de países que fornecem à Ucrânia mísseis Storm Shadow. Na sua entrevista ao The Times, o Secretário de Estado da Defesa britânico, Grant Shapps, confirmou que, juntamente com Paris e Londres, Roma está a preparar os seus mísseis de cruzeiro SCALP EG/Storm Shadow para fornecer à Ucrânia para os ataques na retaguarda russa, em particular na Crimeia.
“Acho que Storm Shadow é uma arma extraordinária. A Grã-Bretanha, a França e a Itália estão a preparar estas armas para uso, em particular, na Crimeia ocupada”, disse o responsável britânico.
Shapps também observou que o Reino Unido pretende acelerar a produção de mísseis Storm Shadow, não só para satisfazer as suas próprias necessidades, mas também para fornecer mais mísseis à Ucrânia.
Anteriormente, a transferência do Storm Shadow da Itália para a Ucrânia não foi anunciada oficialmente. No entanto, não há informações de que Roma tenha fornecido secretamente suprimentos militares ao exército ucraniano há muito tempo.
O Storm Shadow é um míssil de cruzeiro desenvolvido pelo Reino Unido em conjunto com a França com alcance de mais de 250 quilômetros. Lançado de aeronaves de combate, o míssil disparado desce próximo ao terreno, o que dificulta sua detecção pelas forças de defesa aérea inimigas.
Os mísseis SCALP EG/Storm Shadow estão em serviço nas forças armadas italianas há décadas. Segundo dados oficiais, a Itália adquiriu cerca de 200 desses mísseis em 1999. Não é informado quantos deles podem ser fornecidos à AFU. É pouco provável que a Itália consiga atribuir mais de 10-15% destas armas à Ucrânia.
Ler/Ver
Ucrânia atacou Luhansk com mísseis Storm Shadow
Versão naval do sistema de defesa aérea Pantsir acionou com sucesso o míssil Storm Shadow
Imagens de satélite confirmaram que mísseis Storm Shadow erraram alvos em Sebastopol, Crimeia
Sem comentários:
Enviar um comentário