Seis soldados feridos na Frente Norte – Dia 245
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
As forças israelitas cometeram novos massacres na Faixa de Gaza e impediram que a defesa civil chegasse aos locais visados.
O Departamento de Estado dos EUA, Antony Blinken, deve visitar Israel na próxima semana, de acordo com o jornal israelense Israel Hayom.
O exército israelense admitiu que seis soldados ficaram feridos durante operações de combate a incêndios nas regiões do norte.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 36.654 palestinos foram mortos e 83.309 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Sexta-feira, 7 de junho, 14h (GMT +2)
AL-JAZEERA: Sirenes soavam no norte ocupado do Golã sírio.
AXIOS (citando autoridades israelenses e americanas): Uma reunião realizada no domingo passado não conseguiu avançar na reabertura da passagem de Rafah.
CANAL 12: Um tanque israelense atropelou veículos de soldados da reserva estacionados na área de Kerem Shalom, e o exército está investigando o incidente.
SECRETÁRIO DO GOVERNO ISRAELITA: As condições ainda não estão maduras para investigar os acontecimentos de 7 de outubro.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Alvejamos uma força israelense, matando e ferindo seus membros enquanto eles estavam escondidos em uma casa em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.
MÍDIA PALESTINA: O número de mortos no ataque israelense à casa da família Tabsh na cidade de Abasan, a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, aumentou para dez.
Sexta-feira, 7 de junho, 13h (GMT +2)
AL-AQSA TV: Confrontos violentos estão ocorrendo entre a resistência e as forças de ocupação israelenses nas proximidades da Mesquita Al-Attar e do Maraj Hall, a oeste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
MÍDIA PALESTINA: Dois palestinos
foram mortos em um bombardeio israelense que teve como alvo a área de
Al-Jaafrawi
AL-JAZEERA: Várias pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em consequência de um bombardeamento israelita que teve como alvo uma escola da UNRWA que albergava pessoas deslocadas no Beach Camp, a oeste da cidade de Gaza.
YEDIOTH AHRONOTH: As Nações Unidas pretendem incluir Israel na lista de países prejudiciais às crianças.
HOSPITAL DE MÁRTIRES DE AL-AQSA: O Hospital de Mártires de Al-Aqsa em Deir al-Balah anunciou que recebeu 54 mortos e dezenas de feridos como resultado de ataques israelenses que tiveram como alvo a província central da Faixa de Gaza durante as últimas 24 horas.
Sexta-feira, 7 de junho, 12h (GMT +2)
BEN-GVIR: A nossa posição é impedir a entrada de combustível e ajuda em Gaza.
AL-JAZEERA: Várias pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em consequência de um bombardeamento israelita que teve como alvo uma casa na cidade de Abasan, a leste da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.
AVI DICHTER: “O fato de estarmos ocupados em uma hora no dia 7 de outubro diz tudo. Devemos controlar Gaza e impor um regime militar temporário para alcançar os objetivos da guerra.”
MÍDIA PALESTINA: A artilharia do exército de ocupação israelense bombardeou as proximidades da área da rotatória Al-Alam, a oeste da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
YAIR GOLAN: O chefe do Partido Trabalhista israelense, Yair Golan, pediu o fim da guerra que atualmente ocorre na Faixa de Gaza e disse em uma entrevista de rádio relatada pelo jornal Jerusalem Post na sexta-feira que isso “não é apenas justo aos moradores da zona fronteiriça e aos soldados, mas é necessário”.
Sexta-feira, 7 de junho, 11h (GMT +2)
BERNIE SANDERS: Netanyahu é um criminoso de guerra e não assistirei ao seu discurso no Congresso.
EXÉRCITO ISRAELITA: Seis soldados ficaram feridos durante operações de combate a incêndios nas regiões do norte.
ISRAEL HAYOM: O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, está se preparando para visitar Israel na próxima semana.
Sexta-feira, 7 de junho, 10h (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: Dois palestinos foram mortos e outros ficaram feridos pelo fogo das forças de ocupação israelenses a oeste da cidade de Rafah.
AL-JAZEERA: Vários palestinos ficaram feridos quando as forças de ocupação israelenses abriram fogo contra o porto de pescadores, a oeste de Rafah.
MÍDIA PALESTINA: 15 palestinos foram mortos em um bombardeio israelense que atingiu várias áreas no centro da Faixa de Gaza desde a madrugada de sexta-feira.
DEFESA CIVIL DE GAZA: Dois corpos e vários feridos foram recuperados depois que um avião de ocupação israelense atacou uma casa perto da mesquita Al-Salam, no bairro de Al-Sabra.
Sexta-feira, 7 de junho, 09h00 (GMT +2)
DEFESA CIVIL DE GAZA: As forças de ocupação israelenses continuam a fechar áreas inteiras em Rafah e a impedir que suas tripulações entrem e forneçam ajuda e socorro nessas áreas.
Sexta-feira, 7 de junho, 08h00 (GMT +2)
AL-JAZEERA: Dois palestinos foram mortos em um bombardeio israelense na área de Abu Holi, ao sul da cidade de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.
WASHINGTON POST: O custo de reparação do cais de ajuda temporário em Gaza ultrapassa os 20 milhões de dólares.
MÍDIA PALESTINA: O número de mortos no ataque a uma casa pertencente à família Al-Rafati, ao norte do campo de Al-Maghazi, aumentou para seis.
Sexta-feira, 7 de junho, 06h30 (GMT +2)
AL-JAZEERA: Dois palestinos foram mortos e outros seis ficaram feridos como resultado das forças de ocupação israelenses terem como alvo uma casa pertencente à família Al-Ashram perto da mesquita Al-Salam, no bairro de Al-Sabra, ao sul da cidade de Gaza.
Sem comentários:
Enviar um comentário