Al Mayadeen | # Traduzido em português do Brasil
A comunidade internacional alertou contra uma terceira guerra israelo-libanesa, apelando a resoluções diplomáticas.
A perspectiva de uma terceira guerra israelo-libanesa, com a possibilidade de repercussões e interferência da República Islâmica do Irão, soou o alarme internacional no meio das observações do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que culpou o Irão pelas guerras multifrontais da ocupação, de acordo com o The Jerusalem Post. .
“Estamos numa luta pela nossa existência, uma luta travada em sete frentes. O ataque contra nós está a ser liderado pelo Irão, que procura abertamente destruir-nos”, disse Netanyahu ao Knesset na segunda-feira.
Netanyahu afirmou ainda que o Irão e os movimentos do Eixo de Resistência têm conspirado para “invadir” os territórios ocupados numa campanha multifrontal que se torna mais evidente à medida que a guerra contra Gaza se arrasta. Netanyahu afirmou então que “Israel” iria frustrar esta campanha .
O ex-ministro de guerra israelense e membro do Knesset Benny Gantz , por sua vez, disse que um cenário de guerra contra o Líbano era mais provável do que uma solução diplomática, num telefonema com o presidente francês Emmanuel Macron. O porta-voz de Gantz afirmou que a necessidade de remover o Hezbollah e que a sua ameaça contra os colonos israelitas no Norte está a crescer.
No entanto, Gantz também sublinhou a importância de uma aliança de moderados para combater o Irão.
EUA dizem não à guerra
Os Estados Unidos, por outro lado, expressaram a sua aversão a uma guerra israelita contra o Líbano .
Ler/Ver
Ataque israelense ao Líbano arrisca guerra regional regional: General dos EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário