Al Jazeera | # Traduzido em português do Brasil
O número de mortos em Gaza ultrapassa 42.000 enquanto Israel avança para o norte, enquanto os combates fazem 1,2 milhões de pessoas fugirem no Líbano.
Uma ofensiva israelense no norte de Gaza matou dezenas de pessoas e deixou milhares presas nas últimas 24 horas, enquanto os ataques em andamento no Líbano fizeram com que mais pessoas fugissem do sul.
O exército israelense afirmou na quarta-feira que seus caças atingiram cerca de 230 alvos pertencentes ao Hezbollah do Líbano e ao Hamas de Gaza, enquanto os combates se intensificavam em ambos os lugares. No entanto, os civis têm suportado grande parte do impacto, com as últimas baixas em Gaza elevando o número de mortos da guerra de um ano no enclave para mais de 42.000, informou o Ministério da Saúde.
A força aérea israelense atacou cerca de 185 alvos do Hezbollah e 45 do Hamas, incluindo prédios e infraestrutura militar, postos de observação, lançadores de foguetes e agentes, disse o exército no X.
Também foi relatado que três de seus soldados ficaram gravemente feridos na terça e quarta-feira durante combates no sul do Líbano.
O Hezbollah, apoiado pelo Irã, disse que atacou soldados israelenses perto da vila fronteiriça libanesa de Labbouneh com projéteis de artilharia e foguetes na quarta-feira, fazendo as tropas recuarem.
Ler/Ver
UNRWA forçada a encerrar serviços de salvamento
'Unificar esforços': líderes do Hamas e do Fatah discutem guerra de Gaza em reunião no Cairo
Hezbollah diz que houve 'confrontos' com tropas israelenses no sul do Líbano
Sem comentários:
Enviar um comentário