South Front | # Traduzido em português do Brasil – COM VÍDEOS NO ORIGINAL
Em 13 de dezembro, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram outro ataque massivo à infraestrutura de retaguarda em toda a Ucrânia. Ataques devastadores russos são lançados em resposta aos recentes ataques de mísseis ATACMS no campo de aviação militar em Taganrog. LINK
De acordo com Zelensky, este foi outro dos ataques mais massivos à infraestrutura energética da Ucrânia. As Forças Aéreas da Ucrânia relataram outra vitória. A defesa aérea ucraniana supostamente interceptou 81 de 94 mísseis russos, mas apenas 80 de 193 UAVs. 11 alvos foram supostamente destruídos por caças F-16 fornecidos anteriormente pela OTAN.
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou o seguinte relatório:
Em 11 de dezembro de 2024 , seis mísseis táticos ATACMS de fabricação americana foram lançados do território da Ucrânia em um campo de aviação militar perto da cidade de Taganrog . Em resposta ao uso de armas americanas de longo alcance , as Forças Armadas da Federação Russa lançaram ataques massivos com armas aéreas e marítimas de longo alcance de alta precisão , veículos aéreos não tripulados em objetos criticamente importantes da infraestrutura de combustível e energia da Ucrânia, que estão garantindo a operação do complexo militar industrial . O objetivo do ataque foi alcançado . Todos os alvos foram afetados .
Houve várias ondas de ataques massivos. O ataque começou à noite, quando dezenas de drones kamikaze entraram no espaço aéreo da Ucrânia. Houve vários ataques, mas o objetivo principal dos lançamentos de drones era revelar as posições de implantação dos sistemas de defesa aérea e sobrecarregar a defesa aérea ucraniana. De manhã, os mísseis russos entraramAtaques russos foram registrados em toda a Ucrânia, incluindo nas regiões de Kiev, Odessa, Ivano-Frankivsk, Khmelnitsk, Vinnitsa, Poltava, Zaporozhie, Lviv, Cherkassy, Kharkiv, Dnepropetrovsk. Os alvos incluíam estações de energia, campos de aviação militares e outras infraestruturas militares. Os resultados do ataque ainda não foram revelados.
De acordo com a mídia ucraniana, as regiões ocidentais sofreram os maiores danos. Em meio aos ataques massivos, aeronaves polonesas decolaram e as forças de defesa aérea foram colocadas em alerta.
Relatórios estrangeiros alegaram que vários mísseis russos Kinzhal destruíram um alvo nas Montanhas dos Cárpatos. Um dos ataques foi relatado perto da vila de Slavskoe na região de Lviv. Há uma ferrovia importante que liga a Ucrânia aos países europeus.
O embaixador dos EUA na Ucrânia confirmou que mísseis russos atacaram certas “instalações de transporte”, o que indiretamente confirma a destruição de um importante centro logístico, que também era usado pelos americanos, provavelmente no oeste da Ucrânia.
Explosões também ocorreram perto de Stryi, na região de Lviv, onde fica a grande instalação de armazenamento de gás.
Os alvos dos ataques russos na região de Ivano-Frankivsk incluíam a usina termelétrica local de Burshtin e o campo de aviação de Kolomya.
As instalações da UHE Kanev na região de Cherkassy foram danificadas.
Explosões ocorreram na área do campo de aviação de Limansky e no porto de Odessa.
O famoso campo de aviação de Starokonstantinov também teria sofrido outro ataque.
Uma série de ataques com drones e mísseis foram relatados na cidade de Kharkiv e seus arredores, onde esconderijos dos militares ucranianos foram destruídos.
Mais alvos provavelmente serão revelados em breve.
Como resultado do ataque, quase metade do país foi supostamente cortada do fornecimento de eletricidade. Grandes instalações de geração e distribuição de energia foram danificadas ou destruídas em várias regiões.
A marionete Kiev está pagando um alto preço por seguir as ordens dos belicistas ocidentais e continuar seus ataques ao território russo com mísseis da OTAN.
Ler/Ver
Visão geral dos ataques de drones ucranianos na retaguarda russa em 12 de dezembro de 2024
Ponto Fraco: Tropas Russas Atravessaram a Defesa Ucraniana ao Norte de Kurakhovo
Sem comentários:
Enviar um comentário