sábado, 30 de abril de 2011

Angola: MPLA VAI APRESENTAR PROGRAMA DE REDISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZA




NGUITUKA SALOMÃO – ANGOLA 24 HORAS

“Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, PORQUE È UM MENTIROSO e o pai da mentira.”- João 8:44 Jesus Cristo, dirigindo-se aos Líderes secular e espiritual da Nação Judaica.

Filho de Cão é (mesmo) Cão. – Provérbio popular (comentários a entrevista do Sr. Rui Falcão)

... / ...

"Já conseguimos melhorar as condições de vida de muita gente, há melhores condições de habitação, maior oferta de bens, dentro de dias novas cidades vão ganhar a vida.”

Provavelmente esta é a maior anedota do ano, só ultrapassada pela jocosa dissertação do Ditador-Chefe, “... a pobreza já existia, antes dos meus falecidos pais nascerem...” e a referência ao “peixe seco” na celebre poesia de António Jacinto (O homem nunca Leu A. Jacinto).

35 anos depois (Que propositada maquiavelice!), o MPLA-JES vai finalmente apresentar o programa de redistribuição da riqueza, reconhecendo implicitamente que nunca houve a preocupação da distribuição equitativa da riqueza Nacional, de acordo o ‘ trio MEL’ Marxs, Engels, Lénin que nos foi recomendado pelo Kota A. Neto, é o velho adágio; “Quem parte e reparte, se não fica com a melhor parte, é burro em toda a parte”, JES durante os seus 32 anos de consulado de triste memória, primeiro distribuiu entre os ‘seus’ AGORA (será que desta vez é para valer?!..) parece que chegou a vez do ‘Resto’, o tal ‘Resto’ da safra colonial que permaneceu no ‘Resto’ que multiplicou-se na miséria mais horrorosa no ‘Resto’ de uma Angola independente... os pobres não são ninguém, não são ‘vistos’ pois que, quando os ‘eleitos’ deste País, saem á rua saem com óculos escuros em grandes carrões de vidros fumados, do interior das suas imponentes máquinas, a gravosa miséria e imundície é amenizada e pelo sombreamento dos óculos escuros, tornando-a mais ou menos colorida, “miséria?.. onde? – perguntam estupefactos.” Por isso JES fazer referência no seu desastroso discurso de que a Pobreza foi reduzida para cerca de 30% (?!), Por isso dizem com certo escárnio como que, se tivessem feito um incómodo favor; "Já conseguimos melhorar as condições de vida de muita gente..."

Quando FalCão, se refere a “muita gente” esta se referindo certamente aos da sua espécie, isto é a ‘matilha’ e não ao ‘Resto’ pois que para estes, as condições de vida pioram ano após ano, ou melhor dia após dia... quantos casebres de pobres partiram sem dó nem piedade, Um pouco por todo o País? Vamos ao Cantitom, a terra vermelha, Cazenga, Catambor, Caculama, Songo, Sanza-Pombo, Úcua, Quibaxe, Cacula, Lumbala Nguimbo, Úcuma, Caconda, Xangongo, Caimbambo, Camacupa etc etc... e veremos quantos cidadãos melhoraram realmente as suas condições de vida, a nuvem de desesperados Zungueiros aumentaram na vertical, não porque os nossos jovens e o nosso povo em geral, gostem deste tipo de vida errante e fatigada, mas não têm outra alternativa, quando a taxa de desemprego no País esta prestes a atingir a horrorosa fasquia de 50%...

“NOVAS CIDADES VÃO GANHAR VIDA”

Ah! Que tristeza (já não vimos este ‘tenebroso’ filme?), quem terá o privilégio de residir nesta ‘terra da promessa!..’ vão certamente ‘pegar’ em meia dúzia de famílias de baixa renda para beneficiarem de algumas unidades, para “Inglês ver” e a batuta da imprensa estatal fazerem a grotesca fanfarra de sempre. 90% das mesmas será como sempre para os filhos, familiares, amantes e outros ligados à oligarquia e a Máfia. A corrupção a todos os níveis com particular realce a sexual e a pedofilia vai aumentar substancialmente na vertical... além disso, tais projectos deveriam surgir um pouco por todo o País, porque somente em Luanda? Lembram-se de quem prometeu publicamente novas habitações em todos os municípios do País e transformar Angola num belo lugar para se viver?

O EXEMPLO DO BRASIL

O governo Lula, quando eleito tido inicialmente, por um conjunto que iria danificar gravemente o Brasil, foi surpreendentemente dos mais competentes, senão o mais competente que governou o Brasil, em dois mandatos (8 anos) Lula, retirou da miséria extrema cerca de 35 milhões de Brasileiros, catapultando para a classe média, cerca de 25 milhões de cidadãos, reduziu a quase zero o principal inimigo do povo a saber; O DESEMPREGO. E a inflação, Retirou (no contexto das nações) o Brasil da faixa preta elevando-a para a faixa doirada; hoje mais de metade da população Brasileira fazem parte da classe média, Brasil hoje, tem das mais pujantes economias do Globo Terrestre, passou da 8a para 7a economia do Planeta, e rivaliza “taco-a -taco” com Países candidatos a super-potência mundial tais como a Russia e a China. Inácio Lula da Silva o primeiro operário Presidente da história do Brasil, nem por isso diz de forma cínica e um tanto ‘enjoativa’; "Já conseguimos melhorar as condições de vida de muita gente...” mantem-se humilde, diz apenas ter servido o Brasil e os Brasileiros, se conseguiu fazer o que parecia impossível, foi evidentemente com a ajuda de TODOS os Brasileiros, não reclamou para si e para o seu Partido, o ónus da exclusividade de tal gigantesca e ‘impensável’ missão, quando a maioria esmagadora da população Brasileira, cogitava uma emenda constitucional para permitir um terceiro mandato “para o bem do Brasil” Lula rejeitou-o linearmente “para o bem dos Brasileiros”. Há alguma lição quanto a competência, PATRIOTISMO e humildade, a reter para a governação caótica do MPLA-JES?..

"O enriquecimento ilícito me constrange e, por isso, temos que sair da retórica e passar para acção prática e isto só se faz aplicando com rigor a lei, doa a quem doer, não vejo outro caminho a seguir".

Ah! Tadinho.... O enriquecimento ilícito, é o que esta na origem da pobreza Nacional, ‘Constrange’?! ao povo enraivece e é o pesadelo Nacional, porque apenas um grupinho de indivíduos (na qual o mesmo se encontra inserido) têm direito a TUDO e ao País, e milhões não têm direito a NADA e a margem do País? Angola pertence, apenas aos militantes do MPLA-JES? Aos governantes?.. Está visto, Falcão entrincheirou-se ainda mais e com todas as baterias à retórica, de onde nunca saíram há 35 anos. Por outro lado com o tal de “temos de sair da retórica” Cão disse que a Lei, só existe para o ‘Resto’ para o plebeu. Porque o MPLA-JES não se ‘apressou’ a ‘produzir’ uma Lei anti-corrupção? Mas ‘apressou-se’ em produzir um diploma para coartar as Liberdades do Povo, tal como a proposta de Lei ‘contra os crimes cibernéticos’ o que está a fazer mais dano ao País, a internet ou a corrupção?.. então em que ficamos, onde “vamos aplicar a Lei doa a quem doer” contra a corrupção de facto ou contra as Liberdades.. a primeira é protagonizada pela classe da matilha (portanto esta visto que aí nunca a vão aplicar!) a segunda é defendida pelo ‘Resto’ estes sim, na linguagem do Cão e matilha são indisciplinados, sempre a reclamarem por mais direitos! Exigem o fim da corrupção, do contínuo enriquecimento ilícito e o da desgovernação e a melhoria das condições de vida das populações, enfim, a estes a Lei sempre caiu e cai com toda a injustiça e com todo o peso da mentira e da facínora hipocrisia dos que mantêm a Justiça refém, da vontade e caprichos de um único homem.

Rui Falcão Apelou aos cidadãos a denunciarem a corrupção, apresentando provas junto dos órgãos competentes. "O que temos que fazer, enquanto cidadãos, é pressionar para que a justiça exerça a sua função".

Aqui a Porca torce dolorosamente o rabo, e estupidifica de pasmo até o mais crédulo, é esta a Democracia que FalCão e a matilha, dizem ser ‘os detentores da verdade’ do redescoberto “socialismo democrático” o que na verdade o Cão, quiz dizer é o seguinte; “Quem tentar denunciar será esmagado!” não foi sempre este o procedimento do MPLA-JES e da Máfia?

Os corruptos, apresentam e exibem IMPUNE e despudoradamente bastas provas da sua actividade criminosa, e como sempre os co-corruptos na liderança do MPLA-JES, exigem que os Cidadãos, apresentem PROVAS... caro Cão, olhe a sua volta entre os seus pares e companheiros, ou melhor olha para ti mesmo, as PROVAS estão aí bem visíveis. Angola é realmente um País especial ou melhor atípico, o Ladrão exibe as provas do roubo, e a ‘Justiça’ desconsiderando propositadamente tais, absurdamente exige do acusador outras PROVAS, legitimando a acção do criminoso, e acusando de criminoso o acusador por não apresentar as PROVAS (?!), Não foi assim que acusaram de corrupto o jornalista Rafael Marques? Sinceramente, vá-se Lá entender estes tipos!... Porém numa ‘coisa’ estou de acordo com o Cão... “ a justiça não está a exercer a sua função”... porque?! Quem está a impedir a acção da verdade e da Justiça? Quem é o maior prevaricador dos interesses sagrados da Pátria? Quem é o real beneficiário da inércia/inexistência da Justiça?... O MPLA-JES e o seu capitão-mor.

"Estamos a trabalhar no combate contra este mal, para dar um exemplo mais notório, sem fazer alaridos, brevemente haverá notícias"

- Com certeza esta foi dita para “dar mais mais raiva na cara” cadê o caso 13 trilhões, o caso BNA e a golpada dos 300 milhões de Usd, o caso Quim Ribeiro, Furtado e os 40 milhões de Usd, o caso Pedro Neto que descaminhou a inteira Força Aérea Nacional, o descaminho dos dinheiros dos antigos combatentes e do fundo social das FAA, etc. Etc. Estão a trabalhar contra este mal?... comecem por investigar realmente as denuncias de Rafael Marques, que apresentou PROVAS irrefutáveis contra a Máfia em Angola, entrincheirada na Presidência da República, suspendam JES da Liderança do MPLA... o que sempre fizeram foi apresentar a ‘raia miúda’ a uma justiça muito benevolente (quando se trata de julgar alguns casos de corrupção que a ‘providência’ faz cair no seu regaço), ocultando e protegendo a ‘graúda’ que têm e mantêm laços com a Máfia e o Futungo, isto é com a Presidência da República. Se por qualquer eventualidade o MP (Ministério Público) um dia sair da letargia (será que veremos o amanhecer de tal bendito dia, nas nossas vidas?!) e exercer realmente a sua função, 80% dos detentores de cargos públicos vão bater com o costado nas prisões... mas quando? Se o máximo dignitário do MP está incluso na referida percentagem!

Estão a trabalhar contra este mal?.. o que estão a fazer, é estudar cada vez mais formas, de mais e melhor ROUBAR, sem que o ‘Resto’ se aperceba e como silenciar as vozes que têm surgindo na denúncia deste acto criminoso. Por isso estão preocupados com as manifestações populares e a liberdade de expressão, porque insistem paradoxalmente na antecipada autorização do direito de manifestação? Porque vêm tais manifestações como produto de uma pretensa e fantasmagórica conspiração internacional? Porque classificam antecipadamente as mesmas de desestabilização da Ordem e Tranquilidade Públicas? Quando as mesmas visam apenas reclamar por mais direitos e melhoria das condições de vida da plebe, do povão, dos mais desfavorecidos?

O País, esta literalmente ESTAGNADO há mais de 2 anos, cada ano o OGE atribui verbas as províncias que compõem o País, e pelo que parece tais verbas não chegam ao seu destino, ou os gestores destas dão outro rumo as mesmas, porque todos eles queixam-se publicamente de uma crónica falta de verbas e tal faz acirrar ou torna mais endémica as condições miseráveis das populações.

Para Rui Falcão, não se pode perder de vista, sem falsas modéstias, que Angola fez em oito anos o que os outros ou nenhum país africano conseguiu fazer.

Não acredito! Que tamanha e cabeluda mentira... oh! Cão! Vá a vizinha Namíbia, e ficamos por aqui não vamos mencionar outros Países Africanos, já ouviu falar dos BRICS consegue vislumbrar algum País Africano na sigla, e o que tal significa? Por favor deixem-se de mentiras escabrosas e sem utilidades nenhuma, o povo não é nenhuma criança nem estúpido, por favor...Respeite-nos!

Porque tanta MENTIRA?!.. porque temem escutar a voz do povo? A melhor via para o combate a pobreza, é a transparente e boa governação, o respeito absoluto pelo Homem e a constante busca de mais PAZ SOCIAL, traduzido no bem-estar para TODOS mais LIBERDADE e tranquilidade. Mais Democracia real.
Tudo fora destes parâmetros é pura retórica e ‘vermelhusca’ demagogia, é propositada bandalha da grossa, inusitado e blasfémico INSULTO aos interesses mais sagrados do povo e da Pátria.

MPLA vai apresentar programa de redistribuição da riqueza? é provável mas, vai certamente precisar de mais 35 anos, para apresentarem um programa viável e credível, pois JES personifica a TOTAL incompetência, quer isso dizer quando o neto de JES (não é isso uma monarquia?) for captado para a liderança do MPLA-JES e consequentemente usufruir dos benefícios da atípica formulado pelo âvo, vai apresentar um plano um tanto ou quanto credível.

Até ao momento presente, para o pior e mal dos “nossos pecados” o MPLA-JES definitivamente não permaneceu firme na verdade, (da defesa da causa justa do povo Angolano) porque não há nele verdade. Quando (o seu Líder) fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, PORQUE È UM MENTIROSO. (a-propósito, porque a maioria dos Lideres eclesiásticos de Angola, orgulham-se da ‘amizade’ de tal perverso e extremamente egoísta?!.. um individuo que odeia álias ABOMINA A VERDADE.)

Um governo que não se faz respeitar, respeitando o povo e a Pátria, esta a ilegitimar-se e merece ser Sancionado, com o ‘cartão vermelho’ do tamanho de Angola.

BASTA DE MENTIRAS!

O Cães Ladram!.. a caravana (a Revolução) passa, ou devo dizer simplesmente o Cão Ladra, e a caravana vai atingir quer queira quer não o seu fim? A sabedoria popular é inquestionável, o filho de Cão é mesmo Cão, não há como mudar isso... é uma verdade “is a matter of fact” incontornável, inúmeras vezes testada, comprovada e cientificamente ‘assegurada’.

Nguituka Salomão – Angola 24 Horas

1 comentário:

Anónimo disse...

É...a miséria brasileira se reduziu...MAS AS FAVELAS CONTINUAM GIGANTESCAS!!!

Classe média estranha essa, que prefere morar em favelas. Elas não diminuiram durante o governo Lula. Até aumentaram.

Mais lidas da semana