EL – LUSA
Perth, Austrália, 13 mai (Lusa) -- O novo responsável da petrolífera australiana Woodside, que inicia funções no final do mês, disse que não haverá alterações estratégicas significativas e que se concentrará na resolução do impasse com Timor-Leste acerca do projeto Greater Sunrise, reportou hoje a Reuters.
Peter Coleman, cuja designação foi anunciada publicamente esta semana, acrescentou que a sua prioridade vai ser a continuação do trabalho do seu antecessor, Dan Voelte, designadamente o desenvolvimento de outros dois importantes projetos de gás natural liquefeito, ambos na Austrália Ocidental.
O impasse com Timor-Leste diz respeito à localização de uma unidade industrial de tratamento de gás natural, com os timorenses a reivindicarem a construção na sua costa sul, enquanto a Woodside continua a alegar com os menores custos financeiros que significaria a opção pela costa norte da Austrália, em Darwin.
"O meu objetivo é garantir que os negócios continuem a ser executados da mesma forma que anteriormente", disse Coleman.
Peter Coleman, de nacionalidade australiana, era um dos vice-presidentes da gigante norte-americana Exxon Móbil, empresa onde trabalhou nos últimos 27 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário