sábado, 7 de maio de 2011

SAPO MOÇAMBIQUE LEILOA OBRA DO MESTRE MALANGATANA




SAPO MZ

Última obra criada pelo Mestre Malangatana é um automóvel, um Fiat 500 único no mundo – A Italiana; Leilão disponível entre 06 de Maio e 6 de Julho de 2011, em https://malangatana.sapo.mz/. Valor obtido no leilão reverte para o desenvolvimento da cultura e arte moçambicanas através da formação aos mais jovens e carenciados.

O SAPO Moçambique vai leiloar a última obra do Mestre Malangatana, um Fiat 500 transformado em quadro pelo artista moçambicano, e que dá pelo nome de “A Italiana”.

Esta obra, resultado da visão estética e artística do pintor falecido em Janeiro de 2011, vai estar em leilão no SAPO MZ, em https://malangatana.sapo.mz/ a partir das 21h00 (hora Portugal) de hoje e até às 21h00 (hora Portugal) do dia 06 de Julho de 2011. O valor base de licitação é de 125.000 USD e o valor mínimo para licitar é de 2.500 USD acima do último valor licitado.

O site do leilão, desenvolvido pelo SAPO MZ, está disponível em duas línguas, Português e Inglês, para que qualquer pessoa ou entidade colectiva em qualquer parte do mundo possa licitar e tentar obter esta obra de valor incomensurável.

Em https://malangatana.sapo.mz/ também pode encontrar inúmeras fotografias com a obra em leilão, filme que ilustra todo o processo de criação da última obra criada pelo pintor moçambicano, biografia e link para um canal do SAPO MZ realizado em homenagem ao Mestre – Especial Malangatana – que contém variadíssimos conteúdos adicionais sobre a vida e obra de Malangatana.

“A Italiana” de Malangatana é resultado de um sonho pessoal do pintor moçambicano, que desejava concretizar um projecto de carácter social e artístico que permitisse criar condições de desenvolvimento pessoal junto dos mais carenciados, através da formação, da cultura e da arte. É neste sentido que a receita integral do leilão será doada à Fundação Malangatana para a concretização do sonho do Mestre moçambicano: melhorar as condições de vida das crianças dando-lhes cultura e arte.

Sem comentários:

Mais lidas da semana